Certificado de Excelência TripAdvisor
Reserve seu

Apto

Links | Institucional

Recursos humanos. Investindo na maior riqueza.

A Pousada Vila do Farol é uma das raras empresas, em Bombinhas, que mantém o seu corpo funcional durante o ano inteiro. Seu projeto de Recursos Humanos prioriza o treinamento permanente, a possibilidade de carreira profissional e a garantia de benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, refeitório, biblioteca e área de descanso. Soma-se a isto os programas internos de incentivo à leitura, ações de preservação do meio ambiente, relacionamento empresa-familiares, programas de estágio e prevenção de acidentes do trabalho.


O relacionamento interno.

Para que o corpo de profissionais da Pousada Vila do Farol entenda a importância as empresa inserida no cotidiano de toda a comunidade, são mantidas diversas ações de estímulo visando a própria integração entre os colaboradores.

Entre estas ações, destacam-se o Programa de Incentivo à Leitura, a confraternização pelo Dia do Trabalho, Dia das Crianças na Pousada (para os filhos de colaboradores), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e o Natal da Vila do Farol (este aberto à comunidade).


A Pousada aberta à comunidade.

Uma vez estabelecidos os princípios de união entre os colaboradores, a empresa passa a estimular a plena integração de seus profissionais com a comunidade, através de ações abertas, onde não existe apenas o exemplo de cidadania, como até o ato de compartilhar suas habilidades profissionais em oficinas gratuitas, abertas a todos os moradores da cidade.


A preservação do meio ambiente.

UmaO exemplo de cidadania começa no envolvimento entre colaboradores e a comunidade pela conscientização da preservação do meio ambiente., na ação coletiva do Dia Mundial de Limpeza de Praias.

A ação, que acontece há 5 anos, sempre no segundo sábado de setembro, quando a equipe da Pousada lidera a limpeza das praias de Bombinhas, incluindo as restingas e a Mata Atlântica presente na orla da município.


A solidariedade presente.

O esforço comunitário segue pela Gincana Solidária da Vila do Farol, evento anual, disputado entre equipes formadas dentro do próprio corpo funcional, que, além de disputas esportivas, estende suas tarefas a compromissos comunitários, estimulando a cultura local, sua história e seus personagens. Entre as tarefas, destaca-se a arrecadação de donativos para entidades beneficentes.

• A comunidade beneficiada com a Gincana Solidária


Ações sociais e culturais. Vivendo a cidade

A Vila do Farol participa ativamente da vida comunitária de Bombinhas, investindo boa parte de seus resultados em ações próprias ou em parceria com outras entidades, visando o incentivo à cultura e tradições açorianas, incluindo resgates históricos, além de realizar e apoiar ações sociais que visam o bem comum.

Dia da Criança entre estudantes

Como forma de criar um convívio maior com as crianças da comunidade, a Vila do Farol recebe, todos os anos, no Dia da Criança, pequenos estudantes das escolas municipais para um café da manhã, seguido de visita às suas instalações.


Adesão ao Outubro Rosa

A Pousada foi a primeira empresa da cidade a aderir ao Movimento Outubro Rosa, erguendo a bandeira da prevenção do câncer de mama.


A ação não só ajuda a lembrar a importância do tema, como estimula as próprias funcionárias.


Apoio ao Conselho Tutelar

Apoiando a Caminhada Contra a Violência e o Abuso Sexual Infanto Juvenil, que acontece na data nacional do tema, 18 de maio, a Pousada se engaja no movimento de proteção à criança e ao adolescente.


Capela histórica

A pequena Capela HN.S. da Imaculada Conceição, erguida em 1928, foi destruída por um raios em 1970.

Em 2001, a Pousada Vil do Farol decidiu investir na sua reconstrução. Foi reinaugurada em 2005, sendo, hoje, um dos locais mais visitados de Bombinhas, aberta ao público, onde ainda são realizadas cerimônias como casamentos e batizados.


Cantores do engenho

Este grupo, que tem como objetivo integrar crianças e adolescentes, leva as raízes da música açoriana aos mais diversos palcos, divulgando a cultura de seus antepassados.


Instituto Boi Mamão

Responsável pela preservação e difusão do patrimônio cultural açoriano, o Instituto está sediado no Engenho do Sertão, em área cedida pela Pousada Vila do Farol, onde, além de manter montado um dos raros moinhos de engenho de Bombinhas, ainda oferece diversos cursos de artesanato e museu colonial. Aberto à visitação.


Apoio ao artesanato

A Pousada Vila do Farol apoia o Grupo de Artistas e Artesãos de Bombinhas (GAAB), cedendo seus espaços para feiras e exposições de artesanato e artes plásticas.


O esporte faz cidadãos

A empresa incentiva e patrocina, regularmente, não só atletas da cidade, como grandes eventos esportivos em Bombinhas. Sobretudo aqueles que possam estimular a saudável prática do esporte na comunidade.

Vila do Farol K42 Adventure Marathon

Evento internacional, que reúne mais de 1.000 participantes, entre atletas, organizadores e jornalistas, durante quatro dias em Bombinhas. Além da repercussão natural por sua dimensão, tem estimulado a prática do esporte, especialmente as modalidades de corridas rústicas, entre os jovens da cidade, sobretudo entre crianças, que competem em provas especiais, dentro da programação oficial, incentivando-as pelo envolvimento com o clima do evento.


Circuito de Travessias Aquáticas

Centenas de atletas em cada uma das 5 etapas, realizadas em praias bombinenses.


Patrocínio Giliard Altair Pinheiro (Fundista)

Atleta bombinense, especialista em rústicas de médio e longo percurso, Giliard Altair Pinheiro já ostenta títulos nacionais e internacionais. Tem sido um exemplo para jovens atletas, promessas para o atletismo da cidade.


Patrocínio Ygor Arakaki (Surfista)

O surfista bombinense, inscrito na ASP, Ygor vem competindo com sucesso em etapas nacionais e internacionais do WQS (World Qualifying Series), levando o nome de Bombinhas e influenciando novos atletas.




Voltar ao início