Reserve seu

Apto

Lagosta ao creme em Bombinhas (Foto: tripadvisor)

5 pratos servidos nas Praias de Bombinhas

  • admin
  • 20 de fevereiro de 2018
  • 3 Comment

A gastronomia com frutos do mar de Bombinhas é reconhecida em todo o litoral catarinense. São muitos pratos que compõem a culinária típica portuguesa (um legado de sua forte raiz colonial). De peixes a frutos do mar, a rica gastronomia tem qualidade e variedade. Então se você, assim como nós, já ficou com água na boca, dá uma olhada no material de hoje: os 5 pratos servidos nas praias de Bombinhas.

 

Camarão ao alho e olho

Um velho conhecido dos turistas, e um dos pratos mais requisitados. Seu sabor típico do verão é reconhecido no paladar do público mais exigente. O camarão ao alho e óleo é certamente um queridinho por aqui.

Camarão ao alho e olho, servido nas praias de Bombinhas (Foto: Tudogostoso)

Camarão ao alho e olho, servido nas praias de Bombinhas (Foto: Tudogostoso)

Preparado lentamente, o camarão médio é aquecido com a casca e sem cabeça, e posteriormente descascado e colocado junto ao alho e óleo para consumo. A receita simples pode até fazer você pensar que não é nada demais. Porém, ao apreciar, você irá se deliciar com o sabor rico, enquanto aprecia a bela vista da praia.

 

Ostra gratinada

Um prato considerado afrodisíaco. A ostra gratinada atrai os curiosos com uma culinária diferenciada, ao estilo colonial. Seu sabor mesclado entre a leveza do creme e o amargo do limão agrega uma experiência satisfatória.

Ostra gratinada, servida nas Praias de Bombinhas (Foto: deolhonailha)

Ostra gratinada, servida nas Praias de Bombinhas (Foto: deolhonailha)

A ostra é fervida e depois gratinada com farinha de trigo, posta ao vinho branco para dar seu requinte especial, depois adicionado ao creme de cebola e queijo parmesão para completar esse magnifico prato.

 

Salada de Marisco ao molho

O molusco que dá o nome a Praia do Mariscal mostra sua importância para a tradição local. O prato preparado é feito similarmente a ostra. Mas seu sabor forte garante sua identidade como um dos pratos mais consumidos no litoral catarinense.

Salada de mariscos com lula, servidos nas Praias de Bombinhas (Foto: Clickrbs)

Salada de mariscos com lula, servidos nas Praias de Bombinhas (Foto: Clickrbs)

Salada pode ser um prato difícil de ser consumido na praia. Geralmente é servido em restaurantes – o que não tira seu mérito como um prato encantador. Feito com ervas, temperos, e pimenta tabasco. O molho de tomate é batido e preparado para servir junto a mariscos e, em alguns casos, com lulas frescas com um toque de azeite.

 

Lagosta ao creme

Um prato de requinte com uma carne muito saborosa. A lagosta é muito servida nas praias de Bombinhas. Sua carne rica em vitaminas com um recheio bem preparado faz jus a reputação que o prato possui como um dos mais pedidos para consumo na praia.

Lagosta ao creme, servida nas Praias de Bombinhas (foto: Tão simples quanto)

Lagosta ao creme, servida nas Praias de Bombinhas (foto: Tão simples quanto)

A lagosta pode ser preparada em diferentes tipos, com alho e óleo, refogados, risotos e molhos. Mas a especial da casa que enche o paladar de qualquer um é seu preparo com um creme feito de tomates, azeite, alho, milho verde e cebola rocha. Depois de ir a pressão por 10 minutos, sua carne desmancha na boca com o creme. Um prato imperdível.

 

Isca de peixe

A isca de peixe é um dos petiscos mais consumidos por turistas em bistrôs, restaurantes e bares nas praias de Bombinhas.

Isca de peixe, servida nas Praias de Bombinhas (Foto: Quick Dog)

Isca de peixe, servida nas Praias de Bombinhas (Foto: Quick Dog)

Seu preparo é feito com merluza, farinha de trigo, queijo ralado e um tempero pronto. Essa mistura é preparada para empanar os filés que irão ser servidos com um delicioso molho rosê.

 

 

Os 5 pratos servidos na praia de Bombinhas são apenas alguns dessa variedade gastronômica presente na cidade. Conhecida pela cultura açoriana, a cidade herdou um patrimônio inestimável para sua tradição culinária. E se você tem curiosidade de saber mais, acompanhe nosso blog e garante sua reserva na Vila do Farol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *