Reserve seu

Apto

Natação em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Academia em Bombinhas – Monte seu treino na cidade

  • admin
  • 27 de março de 2018
  • 3 Comment

A península de Bombinhas reserva muita aventura e diversão. São inúmeros atrativos naturais para sair da rotina e ter momentos únicos e especiais com toda a família. Apesar de tudo isso, há quem não queira abrir mão das práticas habituais: alimentação e exercícios são alguns exemplos. O artigo de hoje é para essas pessoas: saiba como manter sua rotina de exercícios, faça das áreas comuns da cidade a sua própria Academia em Bombinhas.

 

Treino de pernas: Corrida pela orla de Bombas

Esqueça os aparelhos em ambiente fechado. Nossa sequência de treinos será completamente ao ar livre, para aproveitar da melhor forma as belezas naturais de Bombinhas.

Monte seu treino de academia em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Monte seu treino de academia em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Coloque uma roupa confortável, um bom tênis de corrida, protetor solar e separe uma garrafa com água. O destino é o calçadão da orla de Bombas, recém-inaugurado e perfeito para a prática dessa modalidade esportiva.

Orla e calçadão da Praia de Bombas (Foto: Features Design)

Orla e calçadão da Praia de Bombas (Foto: Features Design)

A orla possui cerca de 2km de extensão, com um calçadão de aproximadamente 6 metros de largura, compreendendo, inclusive, uma ciclovia e espaço para caminhada.

 

Treino de costas e ombro: Remada com um caiaque ou stand up paddle nas praias de Bombinhas

Alguns dos esportes aquáticos mais praticados nas praias de Bombinhas são o caiaque e o Stand Up Paddle. Esses esportes são vistos como uma boa opção para quem gosta unir a rotina de exercícios com o mar.

É possível alugar os equipamentos na maioria das praias da cidade.

Stand Up em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Stand Up em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Devido a calmaria do mar, as praias mais indicadas para a prática dessa atividade são Bombinhas, Lagoinha e Sepultura. Além disso, o lugar conta com uma beleza única e indescritível, que irá complementar a sua jornada de atividades físicas com um visual relaxante.

Dica: opte pela partida da Praia da Sepultura. De lá, você poderá percorrer toda a orla das praias da Lagoinha, Embrulho, Prainha e Bombinhas. Quando chegar no final, faça meia volta e retorne ao ponto de origem. Lembre-se de se manter longe das pedras.

 

Treino de peito: Percurso de nado pela praia do Centro de Bombinhas

Que tal tomar um banho de mar refrescante e ainda realizar seu treino diário?

Natação em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Natação em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Para esse tipo de atividade física, não se esqueça de um alongamento prévio e teste de sua resistência. Opte por fazer um trajeto próximo a praia, mantenha sua segurança.

A dica é começar sua aventura no píer da praia do Embrulho e percorrer até a Lagoinha. O percurso possui cerca de 400 metros (a nado). Se preferir, pode optar por ir apenas até um trecho e retornar andando pelas pedras.

Trajeto para treino de nado em Bombinhas (Foto: Google Maps)

Trajeto para treino de nado em Bombinhas (Foto: Google Maps)

 

Preparado para manter a forma durante suas férias em Bombinhas? Faça uma reserva na Pousada Vila do Farol e tenha qualidade e conforto durante todo o seu período de férias. A pousada conta, inclusive, com academia, para quem prefere manter sua rotina normal de treinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *