Reserve seu

Apto

trilha-quatro-ilhas

Bombinhas, turismo ecológico e suas trilhas

  • admin
  • 20 de outubro de 2016
  • 3 Comment

A cidade de Bombinhas, além de possuir praias maravilhosas com água cristalina e diversas opções gastronômicas, está sendo destaque nacional pela crescente demanda em turismo ecológico.

trilha-praia-da-tainha-1

Crédito de imagem: Features- Design & Consultoria

Inclusive já escrevemos sobre a atividade de treeking dando dicas práticas, leia aqui.

Em alta nos últimos tempos, o ecoturismo ou turismo ecológico tem se acentuado nos últimos tempos no município. São diversas opções que podem ser feitas no ar, na terra e no mar! Hoje, vamos falar sobre as trilhas que podem ser feitas de bicicleta ou de pé.

trilha

Crédito de imagem: Features- Design & Consultoria.http://featuresdesign.com.br

Por ser uma região próxima à Reserva Marinha do Arvoredo, a região possui inúmeras trilhas adentrando à mata atlântica nativa, com rios e cachoeiras. Como destaque, citamos algumas trilhas que são muito legais para os amantes da natureza e da vida ao ar livre:

 

Trilha da Galheta

Com um percurso estimado em quase quatro quilômetros, tendo uma duração de 3 a 5 horas, a trilha da galheta é uma trilha diferente, pois pelo fato de ser circular, permite voltar ao ponto de partida e é uma trilha de dificuldade média. Ela fica na divisa entre Porto Belo e Bombinhas.

trilha-galheta

Crédito de imagem: Acervo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas.

 

Trilha do Morro do Macaco

Uma trilha pequena, que é feita em 30 minutos, em média, e dá acesso ao mirante do Morro do Macaco. Este mirante está localizado no topo do Morro e proporciona uma visão de 360 graus, sendo possível avistar a cidade toda, além da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Nos finais de tarde, é possível avistar as luzes da Ponte Hercílio Luz, localizada na capital Florianópolis. Uma das vistas mais bonitas da região, sem dúvida.

morro-do-macaco

Fonte: Turismo Bombinhas. Disponível em:< http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/atrativos/>. Acesso em:26/07/2016.

 

Trilha de Quatro Ilhas

A trilha surge no final da praia homônima, onde segue-se por uma pequena senda com mata aberta que, aos poucos, vai tendo passagens na mata fechada. O percurso tem mais ou menos um quilometro e o percurso estima-se em quarenta e cinco minutos. Ótima trilha para fazer no final de tarde!

trilha-quatro-ilhas

Crédito de imagem: Features- Design & Consultoria.http://featuresdesign.com.br

 

Que tal experimentar estas trilhas? Qual sua trilha favorita na cidade? Converse conosco nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *