Reserve seu

Apto

Brincadeiras para fazer na praia – Parte II

  • admin
  • 19 de dezembro de 2016
  • 3 Comment

Depois do sucesso de nossa primeira postagem sobre brincadeiras na praia (confere ela aqui), decidimos realizar uma nova postagem com mais ideias para que você pode descontrair na praia junto aos seus amigos e familiares.

Lembre-se: Não tem idade para brincar! Confira nossa segunda lista de sugestões.

 

Construção de um relógio de sol

Além de ser divertido, trabalhar com ciência na praia pode ser muito educativo. Para criar um relógio de sol e poder ensinar às crianças mais novas como podemos medir a passagem do tempo, basta conseguir 12 conchinhas ou pedras e um graveto (ou até mesmo um palito de picolé). Após montar um círculo com os 12 objeto, coloque o graveto no meio. Assim, a medida que o tempo for passando, teremos uma sombra que se projeta diante das conchinhas e informa a passagem do tempo!

pilha-de-pedras-na-praia

Uma bela dica é realizar relógios de diversos tamanhos.

 

Jogo da Velha Humano

Esta pode ser uma brincadeira a ser realizada com toda a família, independente da idade. Para isto só é necessário fazer uma “HASTAG” que será o painel onde os competidores farão a brincadeira. Dá para fazer dois times com pessoas que serão os objetos da brincadeira. O pessoal que representa o círculo pode colocar a mão na cintura e, a equipe do xis poderá levantar as mãos.

Quanto mais gente, melhor! A turma irá se divertir muito!

Enterrar alguém (ou você mesmo) na areia!

Brinque de enterrar os pés das crianças. Quanto mais fundo, melhor! Para pessoas mais velhas, vale ir mais longe… que tal deixar apenas a cabeça de fora da areia e registrar este momento com uma fotografia?

castelo-na-areia

 

Festival de desenhos na areia

Que tal pegar um pequeno graveto ou qualquer objeto semelhante e fazer desenhos na areia? Use e abuse da criatividade, tendo a areia como sua folha de caderno. Mensagens, poesias e desenhos podem fazer parte de um pequeno festival que você pode fazer junto aos seus amigos e família. Apenas um cuidado: Que a maré suba e leve suas obras embora!

seja-feliz-escrito-na-areia

 

Vamos aproveitar as belas praias de Bombinhas para colocar em prática esta lista de brincadeiras? Só depende de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *