Reserve seu

Apto

Cinco dicas muito práticas para que suas fotos na praia sejam ótimas

  • admin
  • 15 de setembro de 2016
  • 3 Comment

Passar as férias na praia, pertinho da natureza e com quem amamos é algo muito legal e, no último post, demos algumas dicas sobre o que levar na viagem para a praia (leia o artigo aqui), o que incluía a máquina fotográfica para registrar os bons momentos. Isso porque sempre queremos registrar estes momentos com fotografias, para termos algo eterno junto de nós!

fotografia

Por isso, hoje, separamos algumas dicas infalíveis para que suas fotos sejam impressionantes! Confira:

 

1.Enquadramento é imprescindível!

Uma imagem do céu ou do mar, por si só, pode tornar-se monótona e repetitiva muito rapidamente. Por isso, uma dica bem interessante é ficar atento às linhas, objetos e elementos ao seu redor. Com auxílio de outros elementos, podemos realizar um registro fotográfico que fuja do tradicional.

moca-fotografando

 

2. O dia está nublado? Aproveite:

Pode não parecer, mas os dias nublados costumam ser os melhores dias para fotografar. O motivo? As nuvens atuam como um filtro natural dos raios de sol, suavizando as sombras. Contudo, isso não quer dizer que bater fotos com sol é ruim, muito pelo contrário! O que sim devemos ter um cuidado maior com a configuração da máquina ou celular.

 

3. Acorde cedo (pelo menos um dia!)

Dizem que ver o nascer do sol, na praia, é algo maravilhoso. E é verdade! Aproveite seus dias na cidade de Bombinhas e programa-se para que um dia você possa aproveitar a luz dourada dos primeiros raios solares. Além de provocar sombras muito interessantes e render ótimas fotos, a praia estará vazia.

 

4. Que tal uma moldura natural?

Coqueiros, pedras, pessoas, bares, barquinhos… tudo pode ser usado em simetria montando uma moldura natural. Isso pode mudar sua foto, saindo do campo da mesmice e realizando incríveis paisagens!

 

5. Capriche nas selfies

Hoje em dia é muito legal e interessante bater uma selfie para registrar um momento de lazer na praia. Seja sozinho ou com um grupo de pessoas, este tipo de foto é tendência e faz a diferença na hora de mostrar isso nas redes sociais. Uma dica muito legal de selfie é você colocar sua câmera por cima da sua cabeça, num plano de foto que se chama Plongée (mergulho em francês). Esse ângulo acaba sendo muito benéfico para fotos do corpo em virtude da ampla paisagem que pode ser adquirida.

selfie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *