Reserve seu

Apto

Como chegar na piscina natural da Praia da Sepultura?

  • redacao
  • 15 de outubro de 2018
  • 3 Comment

A Praia da Sepultura, no centro de Bombinhas, é uma das mais conceituadas praias do litoral catarinense. Conhecida pela exuberância da natureza ao seu redor e cristalinidade da água, o destino é famoso por proporcionar aos visitantes a possibilidade de realizar o melhor mergulho de superfície de Santa Catarina. Mas, além disso, o local encanta por diversos outros atrativos, como a trilha que leva até a piscina natural da Praia da Sepultura. Saiba como chegar até lá e inclua o passeio nas suas próximas férias em Bombinhas.

 

Como é e onde fica a trilha ecológica da Praia da Sepultura?

Situada no canto nordeste do bairro do Centro de Bombinhas, a Trilha Ecológica da Praia da Sepultura tem início no canto direito da praia. A trilha completa tem um trajeto de dificuldade fácil e leva-se cerca de 20 minutos para chegar até o final.

 

Vista de um dos trechos da Trilha da Praia da Sepultura, no Centro de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Vista de um dos trechos da Trilha da Praia da Sepultura, no Centro de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Quem está hospedado no Hotel Vila do Farol pode optar por realizar o caminho a pé até a trilha. Usando a Praia de Bombinhas como ponto de partida, os visitantes que optarem por realizar o trajeto a pé vão caminhar até o final da praia, passar pelo deck na costa da praia, passar pela Prainha, Praia do Embrulho, Praia da Lagoinha e Praia da Sepultura até chegar no início da trilha. Apesar do grande número de praias e atrativos, todo esse trajeto pode ser feito em cerca de 20 minutos. Confira o roteiro no Google Maps:

 

 

Para passar por alguns trechos da trilha, principalmente próximo da Piscina Natural da Praia da Sepultura, é preciso passar por cima de algumas pedras, por isso é recomendado que a trilha seja feita com calçados específicos para caminhada. Apesar disso, a trilha é constantemente revitalizada, mantendo estrutura segura para todos os públicos.

 

Rochas fazem parte do caminho da Trilha da Praia da Sepultura. Fonte: Rodrigo Dalri.

Rochas fazem parte do caminho da Trilha da Praia da Sepultura. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Entre os atrativos da Trilha Ecológica da Sepultura, encontram-se mirantes naturais, piscinas naturais e praias desertas e paradisíacas. A vista do pôr do sol no local é constantemente elogiada. Visto do local, o sol se esconde na direção das praias de Bombinhas e Bombas, refletindo na orla das praias.

 

Como chegar até a Piscina Natural da Praia da Sepultura?

Apesar da curta duração da trilha e a pequena área territorial, alguns visitantes têm dificuldades para encontrar a piscina natural. A razão para isso é que a trilha tem diferentes caminhos, que levam até atrativos completamente diferentes. Quem deseja chegar até lá deve sair do caminho principal em uma das bifurcações da trilha.

 

Vista do alto da Piscina Natural da Praia da Sepultura. Fonte: Rodrigo Dalri.

Vista do alto da Piscina Natural da Praia da Sepultura. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Após cerca de 10 minutos de caminhada, encontra-se um caminho aberto, com um elevado número de árvores e folhas no chão. No mesmo local é possível ver indicações com tinta vermelha em rochas e troncos de árvores. Elas indicam que você está próximo da piscina natural e, nesse momento, deve seguir o caminho a direita. Depois de sair do trajeto principal da trilha e começar a descer a elevação, encontra-se uma descida íngreme com uma grande corda amarrada. Para maior segurança, é recomendado que se desça somente uma pessoa por vez. – Logo após a descida com a corda, está situada a Piscina Natural da Praia da Sepultura!

 

 

Ansioso para conhecer a Piscina Natural da Praia da Sepultura? Não deixe de conhece-la na sua próxima visita ao litoral de Santa Catarina. Faça uma reserva antecipada no Hotel Vila do Farol e garanta conforto e diversão na sua próxima estada em Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *