Reserve seu

Apto

Como organizar um casamento na praia?

  • admin
  • 29 de outubro de 2016
  • 3 Comment

Casar com o mar cristalino como fundo e com os pés na areia pode ser o sonho de muitas noivas. Com a popularização desta modalidade, a procura pela praia de Bombinhas para realizar aumentou muito nos últimos tempos. Isso se deve ao fato da ótima localização da cidade, seu clima hospitaleiro, ótimas paisagens e grande malha hoteleira disponível o ano inteiro.

casamento-em-bombinhas

Contudo, organizar um casamento na praia requer cuidados adicionais pois devem ser levadas em consideração, por exemplo, as condições climáticas e a temporada do ano, além de fornecedores que atendam as demandas solicitadas.

Por isso, caso você esteja pensando ou tenha interesse em realizar seu casamento na praia, há algumas considerações imprescindíveis para acompanhar. Acompanhe nossa lista, logo abaixo:

 

Clima

O tempo é sempre imprevisível, correto? Sendo assim, uma comemoração como um casamento precisa sempre ter um plano alternativo caso a chuva ou o mau tempo possa vir a aparecer. Por isso, é sempre bom contratar estruturas ou até mesmo um espaço fechado que possa comportar seus convidados e a cerimônia. De preferência, estruturas transparentes para não atrapalhar a visão da natureza.

Estrutura da piscina com cobertura para festa de casamento

Estrutura da piscina com cobertura para festa de casamento

 

Horário da cerimônia

Sempre precisamos levar em consideração o horário que se deseja realizar o casamento. Uma celebração muito cedo, em estações mais quentes, pode fazer com que os convidados não enxerguem bem em virtude dos fortes raios solares. Por isso, para as celebrações em ambientes praieiros, recomenda-se o final de tarde para poder vislumbrar o pôr-do-sol no oceano.

 

Decoração

Use a melhor decoração para um casamento na praia: A paisagem! Isto, aliado a algumas flores e um pequeno altar para conceder à união (com o mar ao fundo, é claro) já irão tornar o local perfeito e inesquecível!

É sempre bom certificar que as flores são resistentes ao calor! Para os móveis que irão compor o ambiente escolha sempre madeira ou algum outro material natural. Se o vento do local permitir, use velas, mas se caso o local não permitir a lamparina pode substituir a vela.

Decoração com velas, flores e detalhes em madeira

Decoração com velas, flores e detalhes em madeira

 

Gostou das dicas? Entre em contato e realize seu sonho na Pousada Vila do Farol. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *