Reserve seu

Apto

Como se preparar para um bom dia de praia em Bombinhas

  • admin
  • 23 de dezembro de 2018
  • 3 Comment

Para muitos turistas, o verão é uma das épocas mais aguardadas do ano. Não só por pelo período de férias, mas também por ser a estação mais quente entre todas as opções. A característica é fundamental para potencializar a experiência de veraneio de quem ama praia. E para otimizar ainda mais os seus dias de descanso no litoral, confira quatro dicas para se preparar para um bom dia de praia em Bombinhas.

 

#1 – Não esqueça o protetor solar para ir à praia

O protetor solar está entre as principais precauções que devem ser levadas em consideração para todos que vão à praia. O hábito de passar o cosmético sobre toda a pele que fica exposta ao sol é fundamental para a saúde e bem-estar. Eles, além de prevenirem doenças graves como o câncer de pele, proporcionam a comodidade de não ficar exposto a insolações e descascamento da pele.

 

Protetor solar é item indispensável para dia de praia em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Protetor solar é item indispensável para dia de praia em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Na alta temporada, os termômetros podem chegar a beirar os 40ºC nas praias de Bombinhas. O nível do fator do protetor solar varia de acordo com a temperatura e sensibilidade de cada pele. Pessoas com pele muito clara, por exemplo, precisam utilizar fatores mais altos e reaplicar o creme em um intervalo menor de tempo. Para saber as condições ideias, recomenda-se uma consulta com um dermatologista. – Mas, na dúvida, priorize sempre os protetores solares com fatores mais altos.

 

#2 – Evite os horários de sol muito intenso

Para evitar de ficar exposto a temperaturas elevadas do sol, recomenda-se frequentar a praia entre o amanhecer do sol e às 10h e a partir das 16h. O período entre às 10h e 16h é o horário mais arriscado para se estar exposto ao sol. Durante esse intervalo de seis horas, o sol emite raios mais fortes, que podem fazer mal a pele e a saúde.

 

Vá a praia em horários adequados de sol. Fonte: Pixabay.

Vá a praia em horários adequados de sol. Fonte: Pixabay.

 

A dica é aproveitar esse intervalo de tempo para descansar, se alimentar bem e fazer a digestão do almoço de maneira adequada.

 

#3 – Hidratação e alimentação são fundamentais na praia

Um dia de praia só é perfeito com hidratação e alimentação adequada. Durante as horas do dia que ficar na praia, procure se hidratar com líquidos gelados, como água, sucos naturais ou a tradicional água de coco. Ficar exposto a temperaturas elevadas, principalmente para quem entrar no mar, faz nosso corpo gastar calorias e, por tanto, cansar.

 

Água de coco é uma das melhores e mais saudáveis opções de consumo na praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Água de coco é uma das melhores e mais saudáveis opções de consumo na praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Quem optar por se alimentar na praia, deve levar em consideração outros cuidados. Recomenda-se o consumo de alimentos saudáveis ou gelados, como frutas frescas, açaí e sorvete. Além disso, após ingerir quantidades razoáveis de comida, lembre-se de dar um tempo na areia até pensar em entrar no mar novamente – o corpo precisa de tempo adequado para digestão e entrar na água pode prejudicar o processo.

 

#4 – Escolha a praia de Bombinhas perfeita para você

O município de Bombinhas está situado em uma península com 35 km². Em seu território, estão oficialmente catalogadas a existência de, pelo menos, 39 praias. Opção é o que não vai faltar para quem deseja desfrutar de opções variadas de praia durante o veraneio.

 

Praia e Bombinhas, no litoral de Santa Catarina. Fonte: Features Design.

Praia e Bombinhas, no litoral de Santa Catarina. Fonte: Features Design.

 

A Praia de Bombinhas, no Centro do município, por exemplo, é uma das principais escolhas entre os turistas. A praia possui cerca de 1 km de extensão em sua totalidade. Apresenta areia branquinha e um mar tranquilo, de águas claras e cristalinas. Além disso, no decorrer de toda sua extensão, são ofertados serviços de bar na praia e locação de equipamentos para atividades físicas no mar. Stand up paddle e caiaque são algumas das principais escolhas entre os turistas.

 

 

O Hotel Vila do Farol está situado à beira mar da Praia de Bombinhas. São acomodações amplas e aconchegantes, além da oferta de serviço de quarto e refeições e uma grande e diversificada área de lazer. Tudo para você desfrutar do máximo conforto em suas férias no litoral de Santa Catarina. Faça sua reserva antecipada e venha usufruir da melhor praia de Bombinhas com muito conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *