Reserve seu

Apto

Início da Trilha Ecológica do Morro do Macaco

Conheça Bombinhas – Morro do Macaco

  • admin
  • 26 de junho de 2017
  • 3 Comment

Um dos passeios mais requisitados em Bombinhas é a subida do Morro do Macaco. A trilha ecológica que leva ao ponto mais alto do município permite muita diversão e contato com a natureza. Quem subiu não se arrepende, e certamente quer repetir a aventura. Hoje vamos falar um pouco sobre as características do local, o trajeto e o topo.

Vista do Morro do Macaco

Vista do Morro do Macaco (Foto: Prefeitura Municipal de Bombinhas)

 

A trilha do Morro do Macaco

Considerada de dificuldade moderada, a trilha exige preparo antes da partida. Calçados e roupas confortáveis, água e (se possível) uma câmera para fotografia são essenciais.

O trajeto possui cerca de 750 metros de extensão e 191 metros de altura, principal fator que leva os aventureiros a levarem de 30 à 40 minutos para completar o caminho. É uma trilha linear de caminho simples, devidamente sinalizada.

Apesar da classificação de dificuldade, a trilha é acessível para a maioria das pessoas. Adultos, crianças, idosos e até pessoas com pouco preparo físico conseguem concluir o passeio com tranquilidade. No caminho há diversos possíveis pontos para pausa e apreciação da paisagem, que vai ficando cada vez mais bonita.

Início da Trilha Ecológica do Morro do Macaco

Início da Trilha Ecológica do Morro do Macaco (Foto: sjoseborges, TripAdvisor)

A trilha se inicia no final da praia de Canto Grande. Na entrada, há uma construção abandonada e um paredão de pedra. Lá, consta em uma grande placa instruções e orientações sobre a trilha.

 

O trajeto de subida do Morro do Macaco

Durante o caminho, o cenário vai se transformando e as belezas naturais de Bombinhas vão ficando cada vez mais em evidência. Outra característica que surpreende é a flora local, rica em espécies variadas. Entre elas, uma variada diversidade de orquídeas, como a Laelia Purpurata, símbolo de Santa Catarina.

Vista para o Oceano Atlântico

Vista para o Oceano Atlântico (Foto: luisampa, TripAdvisor)

 

O topo e a vista do Morro do Macaco

Quando você se der por conta, já chegou no destino final. Lá em cima, é possível ter uma visão panorâmica de 360º dos mais importantes pontos da cidade. Praias de Canto Grande, Morrinhos, Mariscal, Zimbros, Tainha, Bombinhas e Bombas podem ser contempladas. Além disso, é possível ter uma grande visão do Oceano Atlântico e da Reserva Biológica do Arvoredo.

Vista lateral Morro do Macaco

Vista lateral do Morro do Macaco (Foto: Luli19_14, TripAdvisor)

Em dias de sorte, com céu limpo e claro, é provável que os visitantes consigam avistar até a ilha de Florianópolis. Nesses casos, durante o pôr do sol (um dos horários mais cogitados para a visita) é possível avistar até a iluminação da ponte Hercílio Luz, que dá acesso a capital do Estado.

Os visitantes podem aproveitar para tirar fotos, relaxar e contemplar a paisagem. Lá, além das pedras, que são ótimas para descanso, há bancos e espaço para armar um belo pique-nique.

Lembre-se de recolher todo o lixo que possa vir a produzir. É importante salientar que o local faz parte da Reserva do Morro do Macaco e é protegida por lei. Coopere com o meio ambiente. 🙂

 

Ficou curioso para fazer o passeio? Venha para a Pousada Vila do Farol e aproveite tudo isso em Bombinhas. Faça a sua reserva agora mesmo. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *