Reserve seu

Apto

rapel

Conheça Bombinhas, uma região que encanta seus visitantes

  • admin
  • 1 de agosto de 2016
  • 3 Comment

A natureza na cidade de Bombinhas é exuberante pois é cercada por 39 praias, 4 ilhas e dois parques ecológicos, fazendo da cidade um espetáculo natural, além da rica cultura milenar histórica, cultivada por indígenas que frequentavam a região.

 

Praias preservadas

Das 39 praias, algumas são acessíveis apenas pelo mar ou trilhas, fazendo com quem a preservação do meio ambiente seja maior, já que é de difícil acesso, o que torna essas praias selvagens e bem cuidadas. Aos visitantes a recepção é sempre magnífica, águas limpas e prontas para serem apreciadas.

praias-de-bombinhas

Praias de Bombinhas. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

 

As principais praias de Bombinhas

Cercada por praias, Bombinhas tem algumas que são mais visitadas: Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

praia-do-canto-grande

Praia do Canto Grande. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

Bombinhas é uma cidade acolhedora e amigável, ótima para descansar e renovar as energias, como a praia do Canto que pode ser encontrada piscinas naturais e suas areias que têm propriedades terapêuticas.

praia-do-canto

Praia do Canto. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

 

Prática de esportes

Bombinhas é conhecida como a capital do mergulho ecológico por apresentar condições de mergulho excelentes durante todo o ano, sendo referência no esporte segundo a Secretaria do Turismo de Santa Catarina.

Com uma fauna marinha abundante a prática de mergulho vem sendo uma das melhores opções de esporte para quem quer uma aventura diferente.

pratica-de-mergulho

Prática de mergulho. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

Outra atividade ecoturística que se destaca na região é o cicloturismo que são: Trekking, Canyoning, Rapel, Cascading e Tirolesa.

rapel

Prática de rapel. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

 

A prática do Surf

As Praias do Mariscal e Quatro Ilhas são abertas e receptivas as boas ondas do oceano, por isso são consideradas as melhores praias para surfistas da região de Bombinhas.

Praia do Mariscal

Conhecido pela quantidade de marisco que havia na praia, sua água é limpa e de areia branca a base de cristais de quartzo, a sua extensão é de 204,5 metros e possuem ondas ótimas para a prática do surf, caminhada e banho.

praia-do-mariscal

Foto: Praia do Mariscal. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

 

Praia de Quatro Ilhas

O nome “Quatro Ilhas” foi escolhido por avistar as quatro ilhas que podem ser vistas da praia, Ilha do Macuco, Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo, são ilhas que rodeiam a costa de Bombinhas e proporcionam uma vista maravilhosa da praia.

barco-na-praia

Barco na Praia. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

 

Mirantes de Bombinhas

Além das belas praias você pode visitar o Mirante Eco 360°, Mirante de Bombas e o Mirante de Mariscal. Os mirantes são ótimas opções para quem quer ter uma vista privilegiada da região.

O Mirante Eco 360º tem uma bela visão da região e para chegar lá você percorre uma trilha de aproximadamente 20 minutos no meio da mata fechada, assim como o mirante de Mariscal que precisa ser percorrido uma trilha para apreciar a vista.

Já o mirante de Bombas foi construído pela prefeitura, sendo uma ótima recepção aos visitantes que pode apreciar a vista do mar da Praia de Bombas.

mirante-de-bombas

Foto: Mirante de Bombas. Fonte: http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/praias

 

Se encantou por Bombinhas? Aguardamos você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *