Reserve seu

Apto

Vista panorâmica do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

As belezas do Parque Unipraias

  • admin
  • 16 de maio de 2017
  • 3 Comment

Localizado a apenas 35km de Bombinhas, o parque Unipraias  é uma das mais importantes atrações turísticas de Santa Catarina. Inaugurado em 1999, o parque de Balneário Camboriú já recebeu diversos prêmios de qualidade nacional e internacional. É uma das melhores opções da região quando se trata de um passeio ecológico e ideal para a família toda.

Família no Parque Ambiental do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

Família no Parque Ambiental do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

No post de hoje, conheça os principais atrativos do parque e descubra como fazer uma visita!

 

Bondinho

O símbolo do parque é, inegavelmente, o bondinho!

Ao todo são 47 cabines com capacidade para 6 passageiros cada, distribuídas em 3250 metros de percurso, que conta com 3 estações. Os bondinhos se deslocam numa velocidade de 16km/h, totalizando 30 minutos de passeio. Em sua capacidade máxima, consegue transportar até 282 pessoas simultaneamente, e até 800 por hora.

Bondinho do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

Bondinho do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

O passeio reserva fortes emoções e uma vista única do litoral de Balneário Camboriú.

O ingresso dá ao visitante o direito de fazer uma viagem de ida e outra de volta.

 

Estações

Como dito anteriormente, o bondinho conta com 3 estações, sendo elas: Barra Sul, Mata Atlântica e Laranjeiras. E os nomes não foram escolhidos ao acaso, sem falar que cada uma conta com suas peculiariedades.

Vista panorâmica do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

Vista panorâmica do Parque Unipraias (Foto: Unipraias)

Barra Sul: essa estação, como o nome já diz, fica localizada na Barra Sul da praia de Balneário Camboriú. É um dos pontos de embarque para a aventura. O local conta com uma vista panorâmica de 360 graus voltada para ponta sul da praia. O espaço possui três pavimentos, e é do segundo piso que saem os bondinhos para a Estação Mata Atlântica.

Mata Atlântica: é a estação do meio, que liga as estações Barra Sul e Laranjeiras. Fica localizada no alto do Morro da Aguada, numa altitude que chega a 240 metros. Lá, encontra-se quiosques e lojas de souvenirs, além do Auditório Ângelo Bogo e do Parque Ambiental. O amplo espaço também conta com 2 mirantes em uma passarela que soma 500 metros de percurso. Também é ponto de partida para as outras atrações do parque, que falaremos a seguir.

Laranjeiras: como o nome sugere, a estação fica localizada na praia das Laranjeiras. Lá, além de poder apreciar uma das mais belas praias de Santa Catarina, os visitantes podem conhecer a exposição fotográfica “Conheça Nossa História”.

 

Atrações

Além do bondinho, o parque conta com outras atrações pagas a parte. Cada uma com um diferencial único, ideal para agradar os mais diferentes públicos. Conheça:

Youhooo!: o Youhooo! é um trenó de montanha que vai liberar toda a sua carga de adrenalina! Em um carrinho que comporta até 2 pessoas, os aventureiros mais corajosos vão poder desfrutar de uma bela vista da praia central de Balneário Camboriú. O percurso, em meio a Mata Atlântica, conta com 710 metros de extenção. Os 30 trenós disponíveis para o passeio chegam a atingir a velocidade de 60km/h.

Youhooo! (Foto: Praque Unipraias)

Youhooo! (Foto: Praque Unipraias)

ZipRider: o ZipRider é uma tirolesa de 750m que se inicia na Estação Mata Atlântica e termina na Estação das Laranjeiras. São 240m de altura em 4 cabos de aço, para os corajosos descerem todos ao mesmo tempo! A descida atinge a velocidade de 60km/h. Muita adrenalina!

ZipRider (Foto: Parque Unipraias)

ZipRider (Foto: Parque Unipraias)

Fantástica Floresta: as crianças também vão ter muitos motivos para sorrir na Estação Mata Atlântica. A Fantástica Floresta é um passeio de trem, que percorre uma área de 400m. O caminho aguarda a mais mágica aventura para as crianças. Duentes, guardiões da floresta, fadas e muita magia.

Fantástica Floresta (Foto: Unipraias)

Fantástica Floresta (Foto: Unipraias)

 

Localização

O parque fica localizado a pouco menos de 40km de Bombinhas, em Balneário Camboriú. O trajeto pode ser feito por conta própria, de carro, ou através de uma vã, contrada em uma das agências de turismo da cidade. Veja o trajeto:

 

Ficou animado para conhecer o Parque? Se hospede em Bombinhas e não deixe de conhecer! 🙂

 

 

Fotos: Parque Unipraias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *