Reserve seu

Apto

Conheça os melhores passeios turísticos para fazer em Bombinhas

  • admin
  • 19 de novembro de 2018
  • 3 Comment

No litoral centro-norte de Santa Catarina, a península de Bombinhas possui inúmeros atrativos para quem procura turismo de aventura, descanso e lazer. O município é detentor de uma grande quantidade de praias, somando 39 em uma área de apenas 35 km². O resultado são belezas naturais incomparáveis e atrativos que englobam aventura, descanso e principalmente conexão com a natureza. – Conheça agora alguns dos principais passeios turísticos para fazer em Bombinhas e descubra os melhores atrativos para a sua próxima visita.

 

Mergulho Ecológico na Ilha do Arvoredo, em Bombinhas

Ofertado por diversas operadoras de mergulho do município, os mergulhos ecológicos se caracterizam como um dos mais marcantes passeios turísticos para fazer em Bombinhas. – Fato que caracteriza o município como a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina.

 

Mergulho submerso pode ser realizado na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Mergulho submerso pode ser realizado na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

O passeio inclui translado de barco até o point de mergulho, auxílio de mergulhador especializado e todo o equipamento necessário. Além disso, os visitantes podem optar por fazer um treinamento em uma piscina, para só depois mergulharem no mar.

Entre os locais onde é possível realizar mergulho ecológico, destacam se a Praia do Estaleirinho, em Porto Belo, e a Praia da Sepultura, no Centro de Bombinhas. No entanto, os points de mergulho mais requisitados ficam fora da área territorial do município. Na parte sul da Ilha do Arvoredo, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

 

Overland – Tour guiado nos principais pontos turísticos da cidade

Ofertado pela Casa do Turista, o Overland é um tour guiado abordo de um veículo estilo safari. No passeio, os visitantes têm a possibilidade de conhecer características naturais, históricas e culturais do povo nativo de Bombinhas. Quem faz o tour garante: é uma das melhores maneiras de conhecer o município de maneira rápida e divertida.

 

Overland, o tour pelas praias e belezas naturais de Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.

Overland, o tour pelas praias e belezas naturais de Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.

 

O tour possui cerca de 2h30min de duração e percorre 9 praias de Bombinhas, além de mirantes, um píer, uma vila de pescadores, entre outras paisagens. Algumas das praias mais requisitadas de Bombinhas, como Bombas, Mariscal e Quatro Ilhas têm visitação garantida no passeio.

 

Aqua Aventura na Praia da Sepultura, em Bombinhas

Para quem deseja uma experiência de mergulho tranquila e diferenciada. O Aqua Aventura, da Casa do Turista, é a escolha certa. O passeio consiste em um mergulho com snorkeling em uma das mais belas praias do litoral catarinense. A diversidade biológica e transparência das águas é uma das principais características do local.

 

Mergulho com snorkeling na Praia da Sepultura. Fonte: Features Design.

Mergulho com snorkeling na Praia da Sepultura. Fonte: Features Design.

 

O snorkeling é considerado uma prática esportiva de mergulho. No snorkeling, ao contrário do mergulho com cilindro, o praticante não fica totalmente submerso na água. Na modalidade, usa-se uma máscara de mergulho com um cano de respiração, onde o praticante fica com as costas voltadas contra a água. Assim, pode desfrutar de um mergulho contemplativo, apreciando as belezas do fundo do mar.

 

Subida do Morro do Macaco, em Bombinhas

O Morro do Macaco é um dos mais aclamados e requisitados pontos turísticos do município de Bombinhas. O destino fica situado no bairro do Canto Grande, no Parque Ecológico Municipal do Morro do Macaco.

 

Vista do alto do Morro do Macaco, em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Vista do alto do Morro do Macaco, em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Para chegar ao topo, os visitantes precisam percorrer uma trilha íngreme com cerca de 800 metros. Lá de cima, o ponto mais alto do município, o mirante revela as belezas de Bombinhas através de uma nova perspectiva. É possível visualizar diversas praias, partes urbanas, ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e municípios vizinhos.

 

 

Preparado para fazer os melhores passeios turísticos de Bombinhas? Faça sua reserva antecipada no Hotel Vila do Farol e garanta comodidade, segurança e conforto na sua próxima estada no litoral de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *