Reserve seu

Apto

Dicas de livros para se ler na praia

  • admin
  • 27 de janeiro de 2017
  • 3 Comment

A leitura na praia é uma ótima ideia para quem quer relaxar e sair da rotina, além de ao mesmo tempo agregar conhecimento. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você escolher o melhor livro para ler na praia, além de claro, indicar alguns que nós já lemos e curtimos!

livro-na-praia

Em primeiro lugar, deixe de lado os livros científicos ou acadêmicos! É época de férias! Tudo que você precisa é de uma leitura fácil e divertida, para ajudar a passar o tempo enquanto pega aquele bronzeado e admira as ondas do mar.

Mesmo assim, você não precisa deixar a profundidade de lado. Pode optar por um clássico livro de romance, como Aquele Verão (Sarah Dessen) e Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho), ou, se você prefere a ficção, por um romance humorado e com reflexões a respeito da vida, do universo e tudo mais, como os clássicos da série O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams).

Mas, se você é do tipo que não gosta de romances ou quer, ao mesmo tempo que relaxa, aprender algo novo, pode optar pelos livros de curiosidade ou guias. O Cruz Credo, Bate na Madeira (Andreia Vale) é um ótimo livro para os supersticiosos, com a origem e explicação de 113 superstições do nosso dia a dia.

Para quem gosta de histórias mais próximas da realidade e retratos reais, uma dica são os diários de viagens. Você acaba “conhecendo” um lugar diferente de qualquer lugar do mundo enquanto pode continuar relaxando na praia. Uma dica é o livro O Meu Oriente (Jessica Athayde), onde a atriz conta os melhores momentos e detalhes da sua viagem ao oriente médio.

E, por fim, pra quem não pretende se focar muito na leitura, seja por falta de tempo ou por interesse em outras coisas, um livro de crônicas seria uma excelente opção! Entre os melhores, está o Somos Todos Idiotas (Diogo Faro), com 40 crônicas sarcásticas sobre as férias de verão. Para quem prefere a literatura clássica nacional, pode optar pelo Comédias da Vida Privada (Luis Fernando Veríssimo), reunindo 101 crônicas de humor sobre as ironias do cotidiano.

book-beach

Agora que você já tem uma noção de que tipo de livro ler na praia, conta pra gente, qual gênero ou livro vai escolher para colocar na mala e levar para as férias de verão desse ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *