Reserve seu

Apto

Dicas para caminhada na Praia de Bombinhas

  • admin
  • 17 de dezembro de 2018
  • 3 Comment

Há inúmeras maneiras de se exercitar. Para algumas pessoas, a caminhada é uma das opções mais agradáveis. O motivo? A modalidade é constantemente associada ao relaxamento, mesmo se tratando de um exercício com grande movimentação física, assim como qualquer outro. Para quem sai de férias, é uma alternativa para continuar levando um estilo de vida saudável mesmo longe de casa. – Seja você um adepto da prática ou não, confira agora nossas dicas para caminhada na Praia de Bombinhas.

 

#1 – Escolha roupas leves e adequadas para atividades físicas

Um dos principais fatores que pode levar a baixa eficiência em exercícios é a maneira como você se veste. Assim como em qualquer outra modalidade de atividade física, a caminhada necessita de cuidados especiais antes mesmo de sair de casa. A escolha das roupas e calçado é fundamental para o aproveitamento adequado do exercício.

 

Utilize roupas leves para praticar caminhada na praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Utilize roupas leves para praticar caminhada na praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Seja no verão ou no inverno, realizar atividades físicas requer o uso de roupas leves. Em caso de frio, invista em um casaquinho leve e calças legging ou moletom – fuja do jeans e tecidos que não permitem a respiração do corpo. No verão, com o aumento da intensidade do sol, recorra a itens complementares, como boné e óculos de sol.

O calçado é outra decisão que se deve levar em consideração na hora de fazer caminhadas na praia. A conexão com a natureza, muitas vezes, se torna convidativa para uma caminhada com os pés descalços. No entanto, a escolha de não utilizar calçados adequados, apesar de muito interessante e relaxante, requer cuidados especiais como não realizar caminhadas muito intensas ou muito longas.

Além disso, para proporcionar bem-estar, segurança e saúde, não se esqueça do protetor solar. Apesar de ser utilizado com mais frequência nos meses de alta temporada do verão, o protetor solar é indispensável em todas as épocas do ano. A exposição ao sol, mesmo quando ele não está tão intenso, pode causar danos a pele a longo prazo.

 

#2 – Na praia, se desconecte dos aparelhos eletrônicos

A utilização de fones de ouvidos ou smartphones é muito comum durante a prática de caminhadas. Como uma atividade cotidiana, os fones de ouvido muitas vezes são uma alternativa para a pessoa praticar atividades físicas ao mesmo tempo que se entretém com músicas, rádio ou podcasts. Levar o smartphone, da mesma forma, as mantêm conectadas com os compromissos e tarefas diárias.

 

Se desconecte do mundo virtual ao fazer uma caminhada na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Se desconecte do mundo virtual ao fazer uma caminhada na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Durante as suas férias na praia, no entanto, a dica é deixar esses aparelhos um pouco de lado. Concentre-se nos sons da natureza e proporcione um momento de meditação, relaxamento e autoconhecimento.

 

#3 – Escolha o horário ideal para sua caminhada na praia

Especialmente nos meses de alta temporada, com a alta intensidade do sol, é fundamental escolher os horários certos para caminhar. Entre às 10h e 16h, o sol mantêm a sua mais alta intensidade, tornando a atividade de caminhada exaustiva e prejudicial para a pele e saúde.

 

Pôr do sol é um dos melhores momentos para fazer caminhada na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Pôr do sol é um dos melhores momentos para fazer caminhada na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

A dica é aproveitar dos primeiros ou últimos raios de sol do dia. Priorize caminhadas na praia nos horários entre às 6h e 8h ou entre às 17h e 19h. Contemplar o nascer ou pôr do sol enquanto caminha na praia provavelmente será uma das lembranças mais marcantes que você vai ter das suas férias.

 

DICA: Caminhada na Praia de Bombinhas

Agora que você já sabe tudo para realizar uma caminhada na praia com conforto e segurança, confira uma das praias mais bonitas do Brasil para realizar sua caminha:

Em Bombinhas, na única península da região sul do Brasil, encontra-se a famosa praia que dá nome ao município. Este pequeno paraíso possui cerca de pouco mais de 1 km de extensão, com mar de águas calmas e cristalinas e areia branquinha formada por cristais de quartzo. Para caminhada, há duas opções: a areia firme, próxima ao mar, ou a areia fofa, próxima a restinga de sua orla.

 

Praia de Bombinhas é uma das melhores praias para caminhada no município. Fonte: Turismo Bombinhas.

Praia de Bombinhas é uma das melhores praias para caminhada no município. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Além disso, a dica é ficar hospedado em locais próximos a praia. A escolha garante fácil acesso a esses locais, proporcionando maior comodidade e qualidade na caminhada, já que não será necessário se preocupar com a movimentação urbana para chegar até o local.

 

 

O Hotel Vila do Farol está situado de frente para a Praia de Bombinhas, no Centro do município. O estabelecimento possui uma das melhores opções de hospedagem de Bombinhas. Em seus atrativos, além de quartos amplos e confortáveis, se inclui serviço de quarto, refeições e uma ampla área de lazer, recheada de atrativos exclusivos. Confira a estrutura e faça sua reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *