Reserve seu

Apto

Formatura de 270 crianças do Proerd 2015 em Bombinhas

  • admin
  • 10 de julho de 2015
  • 3 Comment

Coroou-se de pleno sucesso mais uma formatura do Programa PROERD da PM em Bombinhas. Tratado como a grande iniciativa da Polícia Militar no trabalho preventivo junto aos estudantes do ensino fundamental e médio, este ano alcançou o número de 270 participantes, sob a orientação e dedicação da Cabo Janaina Werner. Nos últimos três anos pelos menos 800 estudantes, entre crianças e adolescentes, se formaram no PROERD. Alunos pertencentes às redes municipal e estadual do ensino fundamental é médio.

O evento realizado neste 9 de julho no Centro de Eventos da Pousada Vila do Farol reuniu o esforço da comunidade em geral, dando suporte para sua realização. Além da dedicação da própria PM de Bombinhas, sob o comando do Tenente Israel Damázio teve a participação da Secretaria da Educação do Municipio, Conselho Tutelar, as entidades empresariais AEMB e CDL e as empresas associadas a estas entidades: Pousadas Vila do Farol e Vila do Coral, SICREDI e VOS Construtora.

Dentre as autoridades presentes, além do comando local da PM, também compareceu o sub-comandante da PM para a região Major Eder Jciel, a prefeitura municipal Ana Paula da Silva, o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago, o secretário de Educação Omar Santos, o secretário de Assistencia Social Mauricio Leal, a presidente da CDL Adriana da Silva, o presidente da AEMB Mário Pera, o vice-presidente da AEMB Gilmar Rodrigues, o diretor da AEMB-CDL Francisco Maciel, a vereadora Miriam Victorero, além de representantes do Conselho Tutelar.

Dentre os 270 estudantes formandos foram escolhidas as 10 melhores redações elaboradas pelos mesmos, e estes contemplados com um bicicleta cada, obtidas através de recursos repassados pelo Ministério Público Estadual. Dentre os 270 também foi sorteada uma bicicleta, tendo sido sorteado o número 58. Os 270 “leões de pelúcia”, símbolos do programa PROERD foram adquiridos com recursos da Secretaria da Educação do Municipio, enquanto que as empresas SICREDI, VOS Construtora, Pousadas Vila do Farol e Vila do Coral ofereceram o lanche servido às crianças após a cerimônia. A Pousada Vila do Farol também cedeu todo o espaço do centro de eventos sem custo. O trabalho realizado pela Cabo Janaina Werner é de extrema importância. Entusiasta, tem buscado todo apoio para que o PROERD se consolide como atividade permanente no município. Para isso tem contado com a determinação da PM e o apoio da comunidade em geral.

AEMB CDL

dsc08620 dsc08622 dsc08629 dsc08633 dsc08642

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *