Reserve seu

Apto

Os três melhores lugares para fotografia em Bombinhas

  • admin
  • 12 de fevereiro de 2018
  • 3 Comment

Alguns momentos são inesquecíveis – e precisam ficar registrados para sempre. Em Bombinhas, essa ocasião acontece com grande frequência. Pela península de 35km², são incontáveis paisagens com lindas belezas naturais que revelam a exuberância da Mata Atlântica. No artigo de hoje, conheça pontos que se destacam como os melhores para fotografia em Bombinhas.

 

Saiba os melhores lugares para tirar fotografia em Bombinhas

Em primeiro lugar, saiba que oportunidades não vão faltar. Bombinhas pode ser vista de tantas formas, de tantas perspectivas, que o fator primordial será a sua criatividade. Queira você tirar autorretratos (as famosas “selfies”), fotografar alguém ou produzir fotos artísticas, há um cantinho especial na cidade.

Fotografia em Bombinhas, Praia de Zimbros (Foto: Rodrigo Dalri)

Fotografia em Bombinhas, Praia de Zimbros (Foto: Rodrigo Dalri)

Dica: casais em passeio romântico ou lua de mel podem aproveitar a oportunidade para realizar um ensaio romântico em pontos turísticos pré-determinados. A paisagem única e a sintonia única de um casal resultam em fotos incríveis e especiais.

 

1 # Mirante do Morro do Macaco e Eco 360º

Uma das vistas mais requisitadas da cidade obviamente não poderia ficar de fora da lista. O Mirante do Morro do Macaco e o mirante Eco 360º encantam pela suas paisagens únicas, de tirar o fôlego.

Mirante Eco 360º tem vista panorâmica do município de Bombinhas (Foto: Prefeitura de Bombinhas)

Mirante Eco 360º tem vista panorâmica do município de Bombinhas (Foto: Prefeitura de Bombinhas)

Os locais têm o título de ponto mais alto do município e, como era de se esperar, proporciona uma visão em 360º da cidade. Lá de cima, a vista mais procurada é a das praias do Mar de Dentro e Mar de Fora, do Canto Grande. No entanto, também pode-se apreciar as praias dos bairros de Zimbros, Mariscal, Quatro Ilhas, Bombinhas, Bombas e Conceição, além das cidades de Tijucas, Porto Belo e, em dias de céu limpo, Florianópolis e as ilhas que compõem a Reserva Biológica do Arvoredo.

O grande desafio, porém, está na chegada até o local. Para chegar até lá, os fotógrafos precisam percorrer uma trilha com subida íngreme, que totaliza cerca de 1km de extensão. Pelo Eco 360º, no entanto, a subida é mais tranquila, o caminho é curto e percorrido em cerca de 5 à 10 minutos.

 

2 # Vista do Mirante de Bombas

O Mirante de Bombas entra na lista por ser um ponto de visitação de fácil acesso e, igualmente, proporcionar paisagens e momentos especiais.

Fotografias no Mirante de Bombas, em Bombinhas (Foto: YouTube)

Fotografias no Mirante de Bombas, em Bombinhas (Foto: YouTube)

Localizado no Morro de Bombas, pela estrada principal que dá acesso a cidade, o mirante conta com uma estrutura completa para contemplação. O local conta com espaço para estacionamento e é acessível a pessoas com necessidades especiais.

De lá, a vista revela a extensão completa da Praia de Bombas, uma das mais extensas do município, além dos principais pontos do bairro que dá nome a praia.

 

3 # Baía de Zimbros e Morrinhos

Seja na praia ou no píer, o que não falta na Baía de Zimbros são oportunidades para belas fotos.

Pôr do Sol na Baía de Zimbros (Foto: Rodrigo Dalri)

Pôr do Sol na Baía de Zimbros (Foto: Rodrigo Dalri)

No canto oeste, as pedras no mar enfeitam a vista, atraindo a atenção de fotógrafos e casais para a produção de ensaios fotográficos. Quem procura paisagens diferenciadas, pode se aventurar na trilha da Costeira de Zimbros. Ela  guarda cerca de 5 praias paradisíacas intocadas pelo homem.

Mas o grande triunfo da Baía de Zimbros está no pôr do sol. O píer de Morrinhos é considerado o melhor ponto turístico para a apreciação do pôr do sol na cidade. O sol se esconde entre os morros da Costeira de Zimbros, proporcionando cores incríveis no céu e na água do mar.

 

Agora você já pode conhecer!

Agora que você já sabe quais os melhores pontos turísticos para produzir fotografia em Bombinhas, não perca tempo. Faça uma reserva antecipada na Vila do Farol e eternize momentos em uma das pousadas mais requisitadas da cidade. A pousada possui estrutura completa de estada e lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *