Reserve seu

Apto

Arranjo de decoração de praia (Imagem: banco de imagens Pixabay)

Maio: o mês das noivas!

  • admin
  • 8 de maio de 2017
  • 3 Comment

Você sabia que maio é considerado o mês das noivas? Uma data que marca para sempre a vida de qualquer mulher precisa ser comemorada numa época especial! E não é atoa que maio foi associado ao melhor período para se marcar o casamento.

Silhueta casal ao pôr do sol (Imagem: banco de imagens Pixabay)

Silhueta casal ao pôr do sol (Imagem: banco de imagens Pixabay)

 

Historicamente…

A tradição surgiu bem longe do litoral catarinense e brasileiro: no hemisfério norte. Lá, o mês de maio é um período do ano de grande importância se tratando de costumes populares. É quando incia a primavera e as comemorações em razão da plenitude da natureza começam.

É justamente pelo início da estação considerada por muitos como a mais bonita do ano que é as noivas ganham destaque. As flores e a feminilidade fizeram o mês de maio se tornar, além do mês das noivas, o mês das mães.

Flores sobre pedras (Imagem: banco de imagens Pixabay)

Flores sobre pedras (Imagem: banco de imagens Pixabay)

 

Vantagens…

Apesar da tradição não ser local, o mês de maio também apresenta vantagens em ser comemorado no litoral sul do Brasil. Especialmente na praia.

A recém começada estação do outono permite que o clima seja neutro. Permitindo que as noivas, ao mesmo tempo aproveitam de trajes confortáveis e despojados, podem manter a elegância dos trajes mais volumosos e detalhados.

O tempo ainda se mantém firme na maior parte do mês, permitindo um clima agradável e bonito nas dependências do litoral. Já consegue imaginar aquele casamento à beira mar típico de filmes e novelas românticos? É o nosso próximo ponto:

Noiva de frente para o mar (Imagem: banco de imagens Pixabay)

Noiva de frente para o mar (Imagem: banco de imagens Pixabay)

 

Casamento na praia…

O casamento na praia é o sonho de muitas noivas. Além de sair do convencional, permite uma experiência única não só para os noivos, mas para todos os convidados.

Arranjo de flores de decoração de casamento na praia (Imagem: banco de imagens Pixabay)

Arranjo de flores de decoração de casamento na praia (Imagem: banco de imagens Pixabay)

Com a paisagem litorânea no nascer ou pôr-do-sol, o que mais vai chamar a atenção no evento é o local. Na Vila do Farol pode ser comemorado com os pés na areia, na própria praia, ou ainda utilizar dos espaços disponíveis na Pousada. A área da piscina, por exemplo, permitem uma estrutura completa e inesquecível para a ocasião.

Além disso, nada melhor do que ter um lugar confortável para todos os convidados ficarem após a celebração da união, não é mesmo? Na Vila do Farol, todos podem ficar hospedados com o maior conforto da cidade.

 

Ficou curioso? Quer saber mais? Confira a seção de casamento na praia no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *