Reserve seu

Apto

Natação em Bombinhas

O potencial de Bombinhas para competições aquáticas

  • redacao
  • 26 de março de 2018
  • 3 Comment

Bombinhas tem se diferenciado cada vez mais no turismo nacional, por meio de investimentos estruturais e elaboração de estratégias para captação do público turista. Nada disso seria possível se a cidade não fosse privilegiada pelo seu mar e diversidade biológica. É o que possibilita a realização de competições aquáticas. Descubra agora fatores que elevam o potencial de Bombinhas para competições aquáticas.

O potencial turístico de Bombinhas  

Em 2016, Bombinhas entrou pela primeira vez no Mapa de Turismo dos Municípios Geradores de Renda, elaborado pelo próprio Ministério do Turismo nacional. Para a pesquisa, foram levados em considerações fatores como investimentos e sustentabilidade.

Confira a matéria do G1 sobre a pesquisa aqui.

O potencial de Bombinhas para competições aquáticas

O potencial de Bombinhas para competições aquáticas

Isso significa que a cidade se tornou receptora de investimentos e políticas de desenvolvimento mais eficazes. O município de Bombinhas se mostrou muito promissor, ocupando a categoria classe A – dada as cidades que possuem grande potencial turístico, mão de obra qualificada, rede hoteleira e boa infraestrutura.

O reflexo dessa conquista veio no ano seguinte. Em 2017, Bombinhas obteve o título de terceira melhor gestão pública do Brasil.

A qualidade das águas de Bombinhas para competições aquáticas

Visitadas por turistas durante o ano inteiro, as 39 praias da cidade são símbolo de preservação e sustentabilidade. Com a harmonia entre gestão sustentável e valorização do ecossistema, as praias estão entre as mais bonitas e preservadas do Brasil.

Natação em Bombinhas

Natação em Bombinhas

O relatório anual de balneabilidade feito pela FATMA, constou no dia 09 de fevereiro deste ano que as praias de Bombas, Centro (Bombinhas) e Mariscal são ideais para banho e prática de esportes aquáticos.

 

Os últimos investimentos de Bombinhas em qualidade turística

Nos últimos 8 anos, foram implantadas mais de 100 obras, que vão de revitalizações em ambientes naturais até pavimentação de ruas. Dentre elas, os últimos investimentos para qualidade do turismo foram os que mais impactaram na construção da atual reputação de Bombinhas.

A estrutura turística de Bombinhas

A estrutura turística de Bombinhas

 

Bombinhas já tem competições aquáticas consolidadas

Bombinhas já conta com um circuito de travessias aquáticas. São mais de 10 provas realizadas por ano, incluindo uma travessia noturna (a única do mundo!). Confira o site oficial.

 

Ficou empolgado com a estrutura para competições aquáticas de Bombinhas? A Pousada Vila do Farol fomenta e incentiva a realização dessas atividades esportivas. Faça uma reserva antecipada e garante uma estada confortável e com ótima localização no centro de Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *