Reserve seu

Apto

Desenho na areia da praia com as crianças em Bombinhas. Fonte: Pixabay

O que fazer nas férias de julho em Bombinhas – 3 brincadeiras na praia

  • admin
  • 25 de julho de 2018
  • 3 Comment

O município de Bombinhas é considerado um dos melhores destinos turísticos da região sul para férias de verão. São atrativos diferenciados como praias, trilhas, mirantes, comércios, esportes e até mergulho ecológico. No entanto, o que nem sempre se destaca é a possibilidade de visitação em todas as épocas do ano. No inverno, atrativos culturais como a pesca artesanal da tainha e manifestações artísticas ganham a vez no turismo da cidade. E Bombinhas pode atrair todos os tipos de público! Descubra agora o que fazer com as crianças nas férias de julho em Bombinhas.

 

Faça brincadeiras na praia com as crianças nas suas férias de julho em Bombinhas

No Brasil, as férias de julho acontecem durante a estação de inverno. Devido à baixa temperatura, nesse período as praias não costumam estar tão cheias como no verão. Característica que proporciona a possibilidade de realizar diversos tipos de brincadeiras especiais com as crianças. Confira.

 

 

1 # Competição de desenhos na areia

Como, nesse período, as praias não possuem um grande fluxo de pessoas, surge a oportunidade de colocar a criatividade em ação. A ideia é utilizar o maior espaço possível para criar desenhos no chão. A dica é a utilização de gravetos, para facilitar a arte de fazer riscos na areia.

Desenho na areia da praia com as crianças em Bombinhas. Fonte: Pixabay

Desenho na areia da praia com as crianças em Bombinhas. Fonte: Pixabay

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com as crianças, uma sugestão é fazer uma competição pelo melhor desenho.

 

2 # Competição de castelos de areia

Seguindo a mesma linha que a primeira sugestão, com a baixa movimentação de pessoas também se cria a oportunidade de fazer grandes e trabalhosos castelos de areia. No entanto, diferente da primeira brincadeira, quem optar por brincar de construir castelos de areia terá que colocar a “mão na areia” e não ter filtros para se sujar.

Castelos de areia na Praia de Bombinhas. Fonte. Pixabay.

Castelos de areia na Praia de Bombinhas. Fonte. Pixabay.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sugestão é dividir o grupo em dois times e competir pela produção do melhor castelo de areia na praia.

 

3 # Jogos e atividades esportivas

Naturalmente, o clima de inverno é ideal para a atividades esportivas e jogos com grande movimentação física. Os exercícios vão se encarregar de esquentar o corpo e deixar o clima agradável para todos.

Esportes para praticar na praia com as crianças. Fonte: Pixabay.

Esportes para praticar na praia com as crianças. Fonte: Pixabay. 

 

Entre as práticas mais convidativas, estão o beach tennis, vôlei de praia, futebol de areia e a união dessas duas últimas modalidades, o futevôlei, surf e muitas outras atividades.

 

Pronto para colocar todas as nossas dicas em práticas com as crianças nas próximas férias de julho? Faça uma reserva antecipada na Pousada Vila do Farol e tenha diversão garantida nas férias escolares da metade do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *