Reserve seu

Apto

Praia da Lagoinha em alta temporada (Foto: Turismo Bombinhas)

Os peixinhos da Praia da Lagoinha, em Bombinhas

  • admin
  • 28 de agosto de 2017
  • 3 Comment

Bombinhas apresenta uma variedade de 39 praias, frequentemente destacadas em rankings e listas nacionais. Entre elas, algumas ganham destaque não só pelas águas cristalinas com imensa faixa de areia branca, mas por atrativos especiais. Uma delas é a Praia da Lagoinha. Lá, os visitantes se divertem com a grande quantidade de peixinhos que costuma rodear quem resolve dar um mergulho.

 

A Praia da Lagoinha em Bombinhas

A Praia da Lagoinha fica localizada no bairro do centro da cidade, entre as praias de Bombinhas e Sepultura. Para chegar a esse pequeno paraíso, os visitantes podem ir a pé, passando pelo trapiche que liga Bombinhas à Prainha e Praia do Embrulho, ou estacionar o carro em um dos estacionamentos próximos a Lagoinha.

Praia da Lagoinha em alta temporada (Foto: Turismo Bombinhas)

Praia da Lagoinha em alta temporada (Foto: Turismo Bombinhas)

No local, além de uma beleza incrível e a presenta dos fabulosos peixinhos, há diversos serviços, como restaurantes que atendem na própria areia da praia. As pedras presentes por toda a margem da Lagoinha são um atrativo a parte.

 

Os peixinhos da Praia da Lagoinha

A beleza natural fica ainda mais completa com a presença desses pequenos visitantes. Os peixinhos geralmente são atraídos por um guia turístico ou morador da cidade. Quando atraídos, quem está no local pode tirar foto no meio dos peixinhos e até alimentá-los.

Peixinhos da Praia da Lagoinha (Foto: TripAdvisor)

Peixinhos da Praia da Lagoinha (Foto: TripAdvisor)

Confira um pouco da experiência no vídeo do usuário Fernando Roberto Dalpiaz no YouTube:

 

Os arredores da Praia da Lagoinha

Além de uma praia incrível, quem visita a Lagoinha pode aproveitar a oportunidade para conhecer as belezas naturais que a rodeiam. Na Praia de Sepultura, a apenas alguns metros da Lagoinha, é possível fazer o aluguel de caiaque, stand up paddle e equipamentos de snorkeling.

Praia da Sepultura, perto da Lagoinha (Foto: Turismo Bombinhas)

Praia da Sepultura, perto da Lagoinha (Foto: Turismo Bombinhas)

Enquanto o caiaque e o stand up paddle permitem o acesso a lugares difíceis de chegar, os equipamentos de snorkeling permitem a exploração da vida marinha do local. Há diversas espécies de algas e peixes nativas da Mata Atlântica.

Ficou animado para conhecer a Praia da Lagoinha? A gente recomenda. Faça uma reserva na Vila do Farol e desfrute de uma das melhores opções de hospedagem da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *