Reserve seu

Apto

Pesca na beira do mar (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Pesca como lazer em Bombinhas: prática e benefícios

  • admin
  • 14 de agosto de 2017
  • 3 Comment

A pescaria é uma atividade muito praticada ao redor do mundo. Seja por prazer ou profissão, a pesca é uma prática divertida e benéfica em muitos aspectos. Além de ser a base do sustento de muitas famílias, pode ser uma tarefa importante para melhorar a qualidade de vida e o relacionamento familiar. Conheça hoje alguns motivos para praticar a pesca como lazer.

Equipamentos de Pesca, a pesca como lazer (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Equipamentos de Pesca, a pesca como lazer (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

 

Uma breve introdução sobre a pesca recreativa

Seja no mar, num rio ou em uma lagoa, a pesca se enquadra como recreativa quando o praticante não depende da atividade para subsistência. Além de pesca recreativa ou de lazer, a prática pode ser chamada de pesca esportiva ou amadora.

Pescador no cantinho do Araçá (Foto: Rodrigo Dalri)

Pescador no cantinho do Araçá (Foto: Rodrigo Dalri)

Normalmente a pesca como lazer é praticada utilizando-se de uma vara com linha de pesca, chumbada, anzol e isca apropriada. Além disso, pescadores mais experientes e aventureiros preferem utilizar um barco para pescar em alto mar.

 

A pesca como lazer em Bombinhas

Em Bombinhas, há muitas possibilidades para quem quer aderir ou observar a prática.

A primeira dica é a pesca artesanal da tainha. Realizada nos meses de maio, junho e julho, é considerada uma tradição dos pescadores locais. Quando o cardume é avistado no mar, uma canoa despeja uma grande rede ao redor dos peixes, que em seguida é puxada pelos pescadores na areia da praia. Além de observar esse empolgante evento, quem estiver no local também pode se voluntariar para ajudar a puxar a rede. Se a pesca render, os pescadores ainda te deixam levar uma tainha de graça para casa. Já pensou?

Barcos da Pesca Artesanal da Tainha (Foto: Turismo Bombinhas)

Barcos da Pesca Artesanal da Tainha (Foto: Turismo Bombinhas)

Além da pesca artesanal, há quem prefira a pesca tradicional, com vara e anzol. Essa muitas vezes pode ser praticada na beira do mar, na praia mesmo. É uma atividade muito comum no horário do pôr do sol em praias como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Quatro Ilhas.

Quem prefere uma pescaria diferenciada, focada em iguarias locais, pode aproveitar outros tipos de pesca. Na costeira de Zimbros é muito comum encontrar pessoas com puçá e equipamentos adequados para a pesca de siris, marisco e outras espécies locais.

Mas lembre-se: antes da pesca é bom verificar se a pesca em determinado local e de determinadas espécies está regularizada no período da prática.

 

Benefícios da pesca como lazer

Além de um divertimento, a pesca como lazer pode servir como uma importante terapia. É uma alternativa para quem procura uma forma de relaxar e ao mesmo tempo praticar alguma coisa. Também pode ser uma maneira divertida de reunir a família e alegrar os mais novos.

Barco de Pesca (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Barco de Pesca (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Por fim, ainda pode render um jantar ou um almoço maravilhoso! Afinal, um peixe fresquinho é melhor do que qualquer coisa, não é?

 

Pronto para pescar da próxima vez que visitar Bombinhas? Faça uma reserva na Vila do Farol e garante os melhores preços na sua estada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *