Reserve seu

Apto

Programa PROERD da Polícia Militar têm mais de 300 formandos em Bombinhas

  • admin
  • 16 de julho de 2016
  • 3 Comment

Coordenado pela soldado militar Janaina Werner, crianças, adolescentes e seus familiares participaram da cerimônia de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) promovido pela Polícia Militar de Bombinhas.

1

Os formandos pertenciam às unidades escolares E.E.B Maria Rita Flor; E.E.B Prefeito Leopoldo José Guerreiro; E. B. M Dona Dilma Mafra; E. B. M Edith Willecke; E. B. M. Pequeno Príncipe; E. B. M Manoel José da Silva e E. B. M Manoel Eduardo Mafra.

2

A formatura foi realizada no Centro de Eventos Alfredo Alette da Pousada Vila do Farol e reuniu um público superior a 450 pessoas, somando os alunos participantes, diretores e professores das unidades escolares, pais e amigos, autoridades militares, políticas, comunitárias e empresariais.

3

Na sua função principal o PROERD tem como sua missão primeira a de educar crianças e adolescentes, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

4

Trata-se de um programa essencialmente preventivo, precede às ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos (físicos/psicológicos) e, como tal, tem como finalidade evitar que crianças, adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio.

5

Despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca de grande mal.

6

O Programa, através de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiro se auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

7

Coordenadora e responsável pelo PROERD em Bombinhas e Porto Belo, soldado Janaina tem se esforçado bastante para alcançar o máximo possível de crianças, nas fazes tenras e de compreensão para o grande mal que as rodeia.

8

O programa foi retomado em 2012, quando 266 crianças se formaram, agora repetido com um crescimento importante. “Me sinto gratificada pelo trabalho que a Policia Militar me propiciou realizar, cujo resultado está na resposta que se recebe a cada dia das crianças que orientamos, isto fala por tudo”.

9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *