Reserve seu

Apto

Esportes para praticar na praia com as crianças. Fonte: Pixabay.

Quais as melhores épocas do ano para surfar em Bombinhas?

  • redacao
  • 14 de agosto de 2018
  • 3 Comment

No litoral centro-norte de Santa Catarina, Bombinhas encanta por estar situado em uma península. Ao todo, o município possui 39 praias em um espaço de apenas 25 km². Para os surfistas, a cidade é um atrativo especial por possuir praias com diferentes condições para a prática. Mas, você sabe qual a melhor época para surfar em Bombinhas?

 

Qual a melhor época para surfar em Bombinhas?

Para Alejo Muniz, surfista profissional e antigo morador de Bombinhas, a melhor época parar surfar em Bombinhas são os meses de março e abril.

 

Surfista na Praia do Mariscal em maio. Fonte: Features Design/Roger Goulart.

Surfista na Praia do Mariscal em maio. Fonte: Features Design/Roger Goulart.

 

Nessa época, o mar ainda possui águas com temperaturas agradáveis, em decorrência do verão que está se encerrando. É, também, quando o clima começa a baixar e, por consequência, aumentar o tamanho das ondas. O fluxo de banhistas na água também não é alto, evitando qualquer risco de acidente.

 

O inverno também é uma boa época para surfar em Bombinhas

Além disso, Alejo Muniz revela que o inverno, nos meses entre agosto e julho, é uma das melhores épocas para surfar em Bombinhas. É nesse período que as praias revelam as maiores ondas do município, ideais para a prática de surf.

 

Surf em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Surf em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

No entanto, é neste mesmo período que acontece a Pesca Artesanal da Tainha. Por lei, banhistas e esportistas são proibidos de entrar na água do mar durante esse período. Isso porque a movimentação de pessoas na água dispersa e afasta os peixes nos arredores da praia.

 

“Essa época da tainha é boa, é uma das épocas que dá mais onda. As frentes frias trazem as ondas, então tem bastante onda nessa época… Mas, ali no finalzinho do verão, nos meses de março e abril, tem bastante onda boa aqui, a água ainda está quente… Então é a época que eu mais gosto.”

– Alejo Muniz

 

Surfista Alejo Muniz na Pousada Vila do Farol. Fonte: Features Design.

Surfista Alejo Muniz na Pousada Vila do Farol. Fonte: Features Design.

 

Curtiu as dicas do Alejo Muniz? Ele é um dos parceiros da Pousada Vila do Farol. Faça uma reserva conosco e venha usufruir de algumas das melhores ondas do litoral catarinense, no município de Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *