Reserve seu

Apto

Quais as principais ilhas próximas a Bombinhas?

  • admin
  • 30 de janeiro de 2017
  • 3 Comment

O município de Bombinhas, localizado na única península do Sul do Brasil, é o menor de Santa Catarina. A cidade, dotada de diversas praias rodeadas por mata atlântica nativas, é um dos destinos turísticos mais procurados do Estado.

Um ponto de destaque da região são as pequenas ilhas próximas às praias de Bombinhas. Cheias de fauna e flora, possuem uma rica e diversa vida marinha e, por isso, acabam sendo muito procuradas para a prática de mergulho livre ou autônomo. Aliás, a cidade é conhecida como a Capital do Mergulho.

Você conhece quais são? Conheça um pouco mais delas na lista que preparamos aqui:

 

Das Galés

A Ilha das Galés é um local muito bonito e recomendado para a prática de mergulho, até para quem está iniciando no esporte. A ilha é um dos mais importantes locais de acasalamento de aves da marinha da costa Brasileira. A peculiaridade do local é a presença do navio Lili, um navio cargueiro afundado no ano de 1958. É possível conhecer a embarcação, que se encontra à uma profundidade de 5 metros.

Ilha das Gales (Foto: Mário Luiz Martins)

Ilha das Gales (Foto: Mário Luiz Martins)

 

Ilha Deserta

A Ilha Deserta já um local que está um pouco mais afastado da costa de Bombinhas. A prática de mergulho lá é indicada apenas para quem tem experiência, dado que o local é desabrigado e tem forte correnteza. A profundidade pode atingir os 40 metros. Porém, a vida marinha do local faz valer a pena os riscos do mergulho nesta região.

Ilha Deserta (Foto: Mário Luiz Martins)

Ilha Deserta (Foto: Mário Luiz Martins)

 

Ilha do Calhau de São Pedro

O acesso de barco até a ilha é bem difícil. O lugar é desabrigado e as correntes marítimas são muito fortes. Por isso só os mergulhadores mais experientes devem se aventurar por lá.

Ilha do Calhau de São Pedro (Foto: Mário Luiz Martins)

Ilha do Calhau de São Pedro (Foto: Mário Luiz Martins)

 

Ilha do Macuco

A ilha do Macuco também é conhecida como Ilha do Amendoim! O local faz parte do Parque Municipal do Morro do Macaco. Juntamente com as Ilhas do Arvoredo, Deserta, Galés e Calhau de São Pedro compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Na Ilha do Macaco as águas são calmas e a ilha atrai mergulhadores com ou sem experiência que apreciam a diversidade maravilhosa da vida marinha.

Ilha do Macuco (Foto: Elbio Oliveira, via Eu tô de Folga)

Ilha do Macuco (Foto: Elbio Oliveira, via Eu tô de Folga)

 

Ilha do Arvoredo

Por ter grande parte de sua área coberta por uma densa vegetação, formada principalmente por grandes árvores, a ilha do Arvoredo recebeu este nome. Ela é a maior ilha da reserva, sendo que no seu lado Sul existe o famoso Farol da Marinha. A área é extremamente procurada para a prática do mergulho devido sua rica fauna em sua costa.

Ilha do Arvoredo (Foto: Portal Virtual Floripa)

Ilha do Arvoredo (Foto: Portal Virtual Floripa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *