Reserve seu

Apto

Que tal visitar o Beto Carrero?

  • admin
  • 17 de abril de 2017
  • 3 Comment

A região de Bombinhas conta com diversos atrativos que por si só já fazem suas férias incríveis. Além das praias, do mergulho ecológico e dos passeios culturais da própria cidade, há o Parque Unipraias em Balneário Camboriú, o Museu Oceanográfico em Balneário Piçarras e, claro, as famosas praias das regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Mas uma visita que não pode faltar na sua programação é o parque temático Beto Carrero World. Considerado o maior parque temático da América Latina e o sexto maior do mundo, funciona desde 1991 quase diariamente.

Castelo das Nações, entrada do parque Beto Carrero World (Foto: Beto Carrero World)

Castelo das Nações, entrada do parque Beto Carrero World (Foto: Beto Carrero World)

O parque é uma excelente opção para adultos e crianças, especialmente para a família. Lá você encontra tudo que precisa para se divertir: brinquedos radicais e aquaticos, zoológico, teleférico, shows temáticos e muito mais! E o melhor: quase tudo está incluso no valor do ingresso. Você pode aproveitar todas essas atrações sem gastar mais nada por isso.

Confira agora algumas das melhores atrações do parque:

 

Brinquedos radicais

Entre os brinquedos radicais mais famosos, estão a montanha russa FireWhip e Star Montain, o elevador Free Fall e a torre Big Tower. Cada um deles com uma peculiaridade e um motivo especial para fazer você encarar o desafio.

Inaugurada em 2008, a FireWhip se destaca por ser a primeira montanha russa invertida do Brasil. Nela, os trilhos ficam acima da cabeça e os pés ficam livremente pendurados. Com 700 metros, ela atinge quase os 100km/h e conta com 5 loopings.

A Star Montain é um dos brinquedos radicais mais antigos e famosos do parque. Com 2 loopings completos e 35 metros de altura, chega a atingir 86km/h. É considerada uma das maiores e mais radicais da América Latina.

O elevador Free Fall é uma prévia do desafio da Big Tower. Nele, os aventureis despencam de uma altura equivalente a 18 andares na velocidade de 90km/h. Parece loucura, mas a segurança está garantida.

A famosa Big Tower é uma torre importada da suiça e uma das maiores do mundo. Possui 100 metros de altura, que equivalem a um prédio de 30 andares. A subida lenta e tranquila vai te deixar admirado com a paisagem local, mas a adrenalina vem em seguida. Em uma queda de cerca de 4 segundos, os aventureiros vão ficar estaziados com a velocidade de 120km/h.

  • Star Montain (Foto: Beto Carrero World)
    Star Montain (Foto: Beto Carrero World)

 

 

Shows temáticos

O parque conta com diferentes shows temáticos que acontecem durante o dia todo. Ideal para todos os públicos, agradam tantos as crianças quanto os adultos. Entre os mais populares, estão os shows Velozes e Furiosos, Madagascar Circus Show, Excalibur e Portal da Escuridão.

O show Velozes e Furiosos é uma atração da Universal Studios e vão levar aos espectadores exatamente a sensação de estarem em um dos filmes da franquia. A apresentação reserva fortes emoções com manobras radicais realizadas por pilotos experientes.

O Madagascar Circus Show é inspirado no terceiro filme da franquia Madagascar. Na apresentação, mais de 30 artistas vão proporcionar uma experiência de dança, música e atrações de circo.

O Excalibur é uma das poucas atrações pagas a parte. Em um ambiente totalmente caracterizado, os espectadores poderão se divertir com duelos medievais épicos na busca da lendária espada do Rei Arthur.

E para quem gosta de adrenalina, o Portal da Escuridão coloca os espectadores em um castelo com 9 ambientes diferentes. No trajeto, os participantes encontram criaturas aterrozirantes, como o Drácula, o Monstro do Laboratório e o Maníaco da Serra Elétrica. Também é pago a parte.

  • Velozes e Furiosos Show (Foto: Beto Carrero World)
    Velozes e Furiosos Show (Foto: Beto Carrero World)

 

Zoológico

O zoológico do parque conta com uma diversidade incrível de animais, além de oferecer a chance de andar de cavalo e dar comida a um bichinho. Entre as espécies, estão zebras, girafas, leões, camelos, tigres e uma variedade incrível de aves e cobras.

Girafas do Zoológico (Foto: Beto Carrero World)

Girafas do Zoológico (Foto: Beto Carrero World)

 

Como chegar

O parque fica localizado a 70,5km da Pousada Vila do Farol. É possível fazer o trajeto de carro, através da BR101, ou fechar um pacote de translado e entrada com uma das agências de turismo da cidade. Confira o trajeto no mapa.

Ficou ansioso para encarar essa aventura? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *