Reserve seu

Apto

Roteiro de passeio de bicicleta em Bombinhas

  • admin
  • 3 de dezembro de 2018
  • 3 Comment

Andar de bicicleta é um dos exercícios físicos mais empolgantes e relaxantes. A modalidade, além de exercitar o seu corpo de maneira eficaz, proporciona a possibilidade de se deslocar com velocidade e conhecer novos lugares e cenários, principalmente quando você está no destino a turismo. Na península de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, há inúmeras opções de passeios de bicicleta. O município está preparado com ciclovias e espaços exclusivos para os ciclistas. Confira nossas recomendações e coloque o passeio de bicicleta em Bombinhas na sua lista de atividades para fazer durante as férias.

 

Roteiro de passeio de bicicleta em Bombinhas

Para este roteiro, separamos 6 pontos turísticos para você conhecer e dar uma volta completa ao redor da península de Bombinhas. São duas praias, um mirante, dois trapiches e um calçadão para você relaxar no final do passeio. Confira os detalhes do roteiro turístico.

Esse passeio exige preparo físico básico. É considerado relativamente tranquilo e relaxante, tendo como seu único fator negativo as subidas íngremes dos morros do Mariscal, Morrinhos e Bombinhas. O ponto de saída e chegada do passeio é o próprio Hotel Vila do Farol. Ao todo são 21,5 km, que podem ser percorridos em pouco menos de 2 horas, sem paradas. No entanto, o ideal é os turistas parem para contemplar as paisagens e locais, deixando o passeio mais relaxante e divertido. Confira a rota no Google Maps.

 

 

Quem não levar ou não possuir uma bicicleta pode fazer a locação do equipamento no próprio município. No calçadão de Bombas, por exemplo, são ofertados inúmeros modelos, entre bicicletas convencionais, triciclos e bicicletas diferenciadas.

 

A seguir, confira alguns dos melhores pontos turísticos que você irá passar durante o passeio.

 

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

O primeiro destino do passeio é a inconfundível Praia de Quatro Ilhas. Com seus pouco mais de 1 km de extensão, a praia possui mar com ondas agitadas e areia branquinha formada por cristais de quartzo. Possui características ideias para surf e demais esportes ligados ao mar. Além disso, situada em um bairro com pouca intervenção humana, a praia está cercada pela natureza nativa e virgem da Mata Atlântica.

 

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Mirante do Morro do Mariscal em Bombinhas

Após a subida íngreme do morro do Mariscal, os aventureiros vão se encantar com uma vista incrível das praias do Mariscal e Mar de Fora do Canto Grande. Dos mirantes, posicionados em uma faixa adicional no lado direito da rua, os visitantes podem contemplar a paisagem sem pressa.

 

Vista da Praia do Mariscal e Canto Grande do Mirante do Mariscal. Fonte: Turismo Bombinhas.

Vista da Praia do Mariscal e Canto Grande do Mirante do Mariscal. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Praia do Mariscal em Bombinhas

Após a empolgante descida do morro do Mariscal, chega-se até a Praia do Mariscal. Somadas as praias de Mariscal e Mar de Fora do Canto Grande, a faixa de areia se estende por mais de 4 km até a divisa com a Praia da Conceição. Os visitantes podem contemplar a exuberância da natureza e imponência do Oceano Atlântico.

 

Praia do Mariscal em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Praia do Mariscal em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Trapiche do Canto Grande em Bombinhas

Para uma volta completa no município, os visitantes ainda precisam se dirigir até a região conhecida como Cauda da Baleira. Perto do ponto de início da Trilha do Morro do Macaco, encontra-se o trapiche do Canto Grande. O local é ponto de partida de embarcações pesqueiras e de passeio.

 

Trapiche do Canto Grande em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Trapiche do Canto Grande em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Trapiche de Morrinhos em Bombinhas

Considerado o destino turístico mais bonito para contemplar o pôr do sol em Bombinhas. O trapiche de Morrinhos encanta pela tranquilidade e sossego em todas as horas do dia. Na divisa entre as praias de Morrinhos e Zimbros, o trapiche está situado em meio a um mar tranquilo, sem ondas.

 

Pôr do sol no trapiche de Morrinhos em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Pôr do sol no trapiche de Morrinhos em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Calçadão da Praia de Bombas em Bombinhas

O destino final do passeio não poderia ser outro. Após a visita ao Trapiche de Morrinhos, os visitantes podem utilizar o caminho da Avenida Falcão para se deslocar com a bicicleta até o bairro de Bombas. O calçadão se estende pela orla da praia por cerca de 2 km. É uma maneira agradável e relaxante de terminar o passeio.

 

 

Empolgado para fazer um passeio de bicicleta em Bombinhas? Faça uma reserva antecipada no Hotel Vila do Farol e garanta comodidade e conforto na sua estada na única península de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *