Reserve seu

Apto

Surpreenda seu amor: praias românticas em Bombinhas

  • admin
  • 10 de dezembro de 2018
  • 3 Comment

Na lua de mel ou em uma viagem romântica com o seu parceiro, Bombinhas é uma ótima opção como destino. No município, situado na única península da região sul do Brasil, são 39 praias e inúmeras opções de integração com a natureza. – Características fundamentais para usufruir de um passeio relaxante e romântico com o seu amor. Confira agora quais opções de praias românticas em Bombinhas.

 

 

Praias românticas em Bombinhas

 

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

Recanto favorito de muitos pescadores e surfistas, a Praia de Quatro Ilhas, no bairro que leva o mesmo nome da praia, é um dos principais destinos para os casais apaixonados. Situada em uma localização com baixa intervenção humana, sua orla se mantém preservada. Há a presença de apenas algumas poucas pousadas e condomínios residenciais em seu entorno.

 

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Em sua extensão, com pouco mais de 1 km de extensão, a Praia de Quatro Ilhas apresenta mar com ondas agitadas e areia branca formada por cristais de quartzo. Entre os diferenciais da localidade, além de ondas com condições perfeitas para a prática de surf, destaca-se a natureza. Principalmente no canto direito da praia, não há indícios de intervenção humana, evidenciando um ambiente tranquilo e paradisíaco. Nesse canto, também, se inicia uma das mais belas trilhas de Bombinhas – a Trilha da Praia de Quatro Ilhas.

A dica para os casais é escolher essa praia em meses de média ou baixa temporada (entre abril e novembro). Durante esse período, a movimentação na praia é menor, proporcionando maior conforto e privacidade para os apaixonados. Ideal para declarações românticas.

 

Praia Vermelha em Bombinhas

Situada em meio a vegetação nativa de Mata Atlântica do Parque Municipal Costeira de Zimbros, a Praia Vermelha é a última a compor o passeio da Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros. A única maneira de se acessar o local é através de uma extensa trilha, com cerca de 2 km.

A Praia Vermelha possui característica deserta por ter pouca movimentação e estar imersa a uma área de preservação permanente. No entorno da sua orla, com pouco mais de 600 metros de comprimento, há a presença exclusiva da natureza. A praia possui mar tranquilo e uma extensa faixa de areia grossa.

 

Conheça as praias da Costeira de Zimbros, em Bombinhas. Fonte: Features Design.

Conheça as praias da Costeira de Zimbros, em Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

Para os casais, assim como na Praia de Quatro Ilhas, o maior diferencial é a baixa movimentação de pessoas e contato com a natureza. No entanto, o diferencial da Praia Vermelha está na aventura de chegar até o local. Os visitantes que desejam chegar até lá vão passar pela trilha que, como consequência, revela outras praias e belezas naturais.

 

Praia de Morrinhos e Zimbros + Píer de Morrinhos em Bombinhas

As praias de Morrinhos e Zimbros, na região da Enseada de Zimbros, estão no topo da lista de cenários românticos em Bombinhas. Os visitantes podem chegar até o destino por dois diferentes caminhos: atravessando o Morro do Mariscal e acessando o local pelo bairro do Canto Grande ou através da Avenida Falcão, que se inicia no centro de Bombas.

 

Pôr do sol no trapiche de Morrinhos em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Pôr do sol no trapiche de Morrinhos em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

O píer de Morrinhos fica situado entre as praias de Morrinhos e Zimbros. A primeira com pouco mais de 1300 metros e a segunda com 1100 metros. O local é constantemente destacado em guias turísticos como o ponto turístico com o melhor pôr do sol de Bombinhas.

Para os casais apaixonados, o segredo está em visitar o local justamente no período com os últimos raios de sol do dia. O Píer de Zimbros e Morrinhos se torna um local para casais apaixonados e famílias desfrutarem de uma paisagem encantadora e exclusiva.

 

 

Traga seu amor para desfrutar de uma das melhores experiências de férias de Santa Catarina. O Hotel Vila do Farol, no Centro de Bombinhas, está entre as melhores opções de acomodação da região sul do Brasil. Faça sua reserva antecipada e venha curtir as praias de Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *