Reserve seu

Apto

É possível alugar equipamentos de Stand Up Paddle nas praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Tendências de esportes para praticar na praia no verão 2018/2019

  • redacao
  • 9 de outubro de 2018
  • 3 Comment

Os esportes ganham diferentes abordagens e concepções com o passar dos anos. A popularidade do litoral como destino de férias fez com que muitas modalidades esportivas ganhassem adaptações para a aderência da prática na praia, levando em conta que muitos dos que escolhem o litoral como destino mantém hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos e esportes. – Conheça agora três esportes para praticar na praia no verão 2018/2019.

 

Esportes para praticar na praia no verão:

 

Beach Tennis

O beach tennis surgiu da união entre o tênis tradicional, o vôlei de praia e o badminton. Por ser praticado com raquete, a modalidade se assemelha primordialmente ao tênis tradicional, mas dialoga com os demais esportes citados em outros fatores.

 

Beach Tennis é praticado com constante frequência nas areias das praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Beach Tennis é praticado com constante frequência nas areias das praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

A respeito da sua relação com o tênis tradicional, o beach tennis é praticado com raquete e bolinha com especificações semelhantes, mas no esporte de verão a quadra tem uma área menor e a rede é mais alta – fatores que relacionam a modalidade ao vôlei e o badminton. A principal diferença, no entanto, está no solo. A areia fofa da praia, onde o beach tennis é praticado, não permite que a bolinha pingue no chão. – Fator que, novamente, assemelha a modalidade ao vôlei tradicional e principalmente vôlei de praia.

Em Bombinhas a modalidade é popular entre moradores locais e visitantes. Especificamente em praias como Mariscal, Canto Grande e Quatro Ilhas, é comum encontrar instalações voltadas para a prática da modalidade. – Fator decisivo na criação do Festival de Beach Tennis de Bombinhas, promovido pela Secretaria de Esportes Municipal de Bombinhas, que teve sua primeira edição realizada em janeiro de 2018.

 

Futevôlei na praia

União entre o vôlei de praia e o futebol de areia, o futevôlei combina a técnica física do futebol com as regras e métricas do vôlei. Para praticar a modalidade e deixar o jogo competitivo, é fundamental que os atletas já tenham uma certa desenvoltura com a bola. O esporte tem grau de dificuldade moderado e é regularmente escolhido por quem já teve contato com futebol e vôlei.

 

Futevôlei ganhou popularidade no Brasil. Fonte: Pixabay.

Futevôlei ganhou popularidade no Brasil. Fonte: Pixabay.

 

A modalidade se sobressai nas areias fofas da praia pela possibilidade que proporciona aos atletas. Ao contrário do chão rígido, na areia da praia os atletas têm mais liberdade para fazer movimentos de impacto.

Assim como o beach tennis, a modalidade tem grande aderência nas praias de Mariscal, Canto Grande e Quatro Ilhas, além do canto esquerdo da Praia de Zimbros, próximo ao píer.

 

Stand Up Paddle em Bombinhas

O stand up paddle ganhou gosto e popularidade entre os brasileiros na última década. Suas origens veem da ligação entre o surf e os esportes a remo, como caiaque. E o motivo para tal êxito da modalidade não é à toa: o esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades, com fácil adaptação e desempenho.

 

É possível alugar equipamentos de Stand Up Paddle nas praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

É possível alugar equipamentos de Stand Up Paddle nas praias de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

O SUP proporciona grande contato com a natureza, permitindo que o praticante se sinta conectado com o meio ambiente e relaxe. A modalidade é constantemente associada à ioga, possibilitando perspectivas totalmente novas de meditação.

Em Bombinhas, os equipamentos para a prática da modalidade podem ser alugados em praias como Bombas, Bombinhas e Sepultura. Nesse caso, quanto mais tranquilas forem as águas do mar, mais fácil se torna a prática da modalidade.

 

 

E aí, qual esporte você vai colocar em prática na sua próxima visita a península de Bombinhas? Conte para a gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *