Reserve seu

Apto

Tipos de trilhas ecológicas em Bombinhas

  • admin
  • 4 de setembro de 2017
  • 3 Comment

Bombinhas é nacionalmente reconhecida por ser uma das cidades mais preservadas do país. Situada em uma península no sul do Brasil, tem como diferencial sua grande quantidade de praias, mirantes e trilhas. Aliás, o que não faltam são trilhas ecológicas em Bombinhas.

Pensando nos amantes e aspirantes em trilha, separamos o artigo de hoje para explicar quais os tipos de trilha mais comuns e onde encontrá-los em Bombinhas. Confira.

 

Trilhas: subidas de curta distância

Esse tipo de trilha ecológica geralmente tem como destino um mirante. O trajeto deve ser relativamente curto, só que com alto grau de exigência física, já que apresentam características de subida de grande inclinação. A maioria desses trajetos é bem estruturado e com grande sinalização.

Vista do Morro do Macaco, Bombinhas (Foto: Youtube, por Pedal na Trilha Bike Por Diversão)

Vista do Morro do Macaco, Bombinhas (Foto: Youtube, por Pedal na Trilha Bike Por Diversão)

Em Bombinhas, o Mirante do Morro do Macaco e o Eco 360º se enquadram nessas características. O Mirante do Morro do Macaco com trajeto de 1,6km, que podem ser completados em cerca de 30 a 40 minutos, e o Eco 360º com um grau de exigência menor, com apenas 15 minutos de caminhada plana (já que ele já se inicia em altitude elevada).

 

Trilhas planas e de longa distância

A melhor opção para quem quer muito contato com a natureza em uma caminhada que não exige muito preparo físico. A única característica que quem optar por trilhas planas de longa distância deve ter é paciência. A velocidade da caminhada pode variar de acordo com o preparo físico dos exploradores, gerando um cálculo quase único de pessoa para pessoa no tempo de percurso.

Vista da Praia da Tainha na trilha da Tainha, Bombinhas (Foto: loucosporpraia.com.br, por mochilabrasil-uol-com-br)

Vista da Praia da Tainha na trilha da Tainha, Bombinhas (Foto: loucosporpraia.com.br, por mochilabrasil-uol-com-br)

A trilha da Tainha, em Bombinhas, atende essas exigências. Ela se inicia no costão sul da Praia de Canto Grande e, como o nome sugere, tem como destino a Praia da Tainha. No caminho, há várias pequenas praias paradisíacas e belezas naturais incríveis. O percurso soma 5,1 km em ida e volta.

 

Trilhas lineares de dificuldade média

A maioria das trilhas apresenta características semelhantes a essa. São lineares, onde uma única trilha leva ao destino. Parte dos desafios desse tipo de trajeto está em contornar grandes rochas ou subir pequenos relevos. Apresentam dificuldade média porque geralmente não são tão longas. Entre 1 e 3 km.

Praia da Galheta, Bombinhas (Foto: loucosporpraia.com.br, por Larissa Cadorin)

Praia da Galheta, Bombinhas (Foto: loucosporpraia.com.br, por Larissa Cadorin)

Em Bombinhas há muitas trilhas que atendem esses quesitos. A Trilha da Galheta, em Bombas, é uma delas. Possuindo como destino a praia paradisíaca da Galheta, essa trilha contém um trajeto de 3,6 km (somando ida e volta). Recomenda-se o acompanhamento de um guia local.

 

Agora que você já conhece os diferentes tipos de trilha, escolha a mais adequada e venha para Bombinhas! Faça uma reserva na Vila do Farol e garanta os melhores preços em um dos lugares mais aconchegantes da cidade!

 

Referência: Descobrindo Bombinhas, Prefeitura Municipal de Bombinhas

Comentários em “Tipos de trilhas ecológicas em Bombinhas”

  1. Luiz disse:

    Bom dia !!!
    Quero um orçamento para passar do dia 24/12/2017 a 01-01/2018?

    1. Vila do Farol disse:

      Bom dia Luiz! Entraremos em contato por email. Obrigado pelo contato 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *