Reserve seu

Apto

Três esportes cooperativos para praticar na Praia de Bombinhas

  • redacao
  • 23 de setembro de 2018
  • 3 Comment

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Bombinhas se destaca pela sua água tranquila e cristalina, pela sua areia branquinha e fininha e principalmente pela sua localização, na única península da região sul do país. O município, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é considerado um paraíso ecológico. Ao todo, são 39 praias espalhas em um território de apenas 35 km², além de várias trilhas e mirantes. – O artigo de hoje é para quem ama esporte e competições. Conheça três esportes cooperativos para praticar na Praia de Bombinhas.

 

Beach Tennis na Praia de Bombinhas

O beach tennis virou sensação entre os atletas catarinenses nos últimos anos. A modalidade, que nasceu na Itália na década de 1980, se originou a partir do frescobol. Hoje, conta com mais de um milhão de praticantes assíduos, espelhados pelo mundo todo.

No Brasil, a modalidade só ganhou destaque em 2008, com o pioneirismo de atletas já consagrados no tennis, como a atleta Marcela Evangelista. Atualmente, o fascínio dos brasileiros pela modalidade fez o país se tornar a segunda maior potência mundial. – No beach tennis, o Brasil fica atrás somente da própria Itália, país sede do esporte.

 

Beach tennis já é um dos esportes mais praticados nas praias do mundo todo. Fonte: Pixabay.

Beach tennis já é um dos esportes mais praticados nas praias do mundo todo. Fonte: Pixabay.

 

No município de Bombinhas SC, a prática é comum em praias como Bombinhas, Mariscal, Canto Grande, Zimbros e Quatro Ilhas. A popularidade é tamanha que, em 2017, o município catarinense foi sede do 3º Circuito Mormaii de Beach Tennis. – Competição que movimentou mais de 400 atletas, entre brasileiros e estrangeiros.

Para os próximos anos, estima-se que a popularidade da modalidade continue aumentando, com cada vez mais praticantes. Em janeiro de 2018, realizado como parte do Verão Bombinhas Bom Demais, aconteceu o I Festival de Beach Tennis de Bombinhas, evento que tem força para continuar ganhando adeptos nos próximos anos.

 

Vôlei de praia em Bombinhas

Tradição no Brasil desde o início do século de 1900, o vôlei ganhou adeptos e diferentes estilos de modalidade. No litoral de todo o Brasil, com o calor e o grande espaço nas praias, o esporte ganhou uma adaptação para as areias: originando o famoso vôlei de praia.

Nessa modalidade, diferente do vôlei convencional (com 6 jogadores por equipe), os jogadores geralmente formam duplas. No entanto, nas praias brasileiras, é comum ver jogos amadores onde a regra não se aplica, praticando-o da mesma forma que a modalidade de salão.

O grande diferencial da modalidade na areia da praia, além de uma paisagem completamente diferente da convencional, é o conforto e o esforço físico proporcionado pela areia. O vôlei é um esporte de forte impacto, e a areia ajuda a aliviar as tensões nas quedas. Ao mesmo tempo, a areia é responsável por exigir mais do corpo, resultado em uma atividade física de maior eficácia.

 

Vôlei é um esporte cooperativo para praticar na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Vôlei é um esporte cooperativo para praticar na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Em Bombinhas, o esporte tem mais espaço em praias com grande faixa de areia, como Mariscal e Quatro Ilhas. Na alta temporada, como parte da programação Verão Bombinhas Bom Demais, são promovidos pequenos torneios da modalidade.

 

Futebol na Praia de Bombinhas

O esporte que fecha a lista de recomendações não poderia ser outro se não a paixão de todos os brasileiros. O futebol é o esporte mais popular do Brasil, com versões de grama, salão e areia.

 

Futebol de areia é líder entre os esportes cooperativos para praticar na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Futebol de areia é líder entre os esportes cooperativos para praticar na Praia de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Em Bombinhas, a prática de atividades físicas que ocupam grandes espaços nas areias da praia é permitida só após as 18h, quando o fluxo de pessoas na areia a banhistas diminui. A medida visa proporcionar segurança e comodidade a todos que estão no local. Além disso, é no período do pôr do sol que se apresentam as melhores temperaturas para a prática de esportes.

 

Faça sua escolha e venha praticar seu esporte favorito nas areias da Praia de Bombinhas.

 

A Pousada Vila do Farol é apoiadora das principais competições esportivas de Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *