Reserve seu

Apto

Filho no meio dos pais na beira da água da praia (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Viagens: o melhor presente que uma criança pode receber!

  • admin
  • 22 de maio de 2017
  • 3 Comment

Especialmente na infância, nossos pequenos normalmente têm um entusiasmo especial para presentes. Muito disso envolve a satisfação de descobrir e ter experiências novas, coisa importantíssima nessa fase… Mas o mais especial de tudo isso é o amor pleno dos familiares que os nossos queridos sentem ao serem presenteados.

Mas os presentes vão muito além dos bens materiais! Já é comprovado que o melhor presente que uma criança pode receber não é aquele carrinho recém lançado ou aquele video-game de última geração… O melhor são as memórias.

Momento a sós com o pai na praia (Foto: Banco de Imagens Pìxabay)

Momento a sós com o pai na praia (Foto: Banco de Imagens Pìxabay)

Pense na sua infância, nos presentes que recebeu e nos momentos que passou com seus pais. Qual você considera mais importante para a sua formação, sobre quem você é hoje? Quais deles marcaram sua vida para sempre? Fácil chegar a uma conclusão, né?

É por isso que o artigo de hoje vai listar motivos para comprovar que um passeio é uma ótima maneira de presentear seu filho:

 

Momento a sós com os pais

Muitas vezes a única coisa que os pequenos precisam é um momento a sós com os pais. É quando podem compartilhar suas últimas descobertas com as pessoas mais importantes da sua vida. A atenção e o carinho, muito mais do que qualquer presente material, definem o caráter dos pequenos nessa fase da vida.

Pai e filha na beira da praia (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Pai e filha na beira da praia (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

E como deixar essa aproximação maior se não num passeio ou numa viagem de curta duração? É um momento especial para descansar e desfrutar em tempo integral do amor e carinho do seu filho. Não resta dúvidas que será muito especial tanto para os pequenos quanto para os pais.

Para deixar a ligação ainda maior, é fundamental desligar os celulares e se dedicar exclusiva e integralmente ao tempo deles. Evite assuntos que não são de compreensão das crianças com seu parceiro, e procure sempre interagir com eles.

 

Novas descobertas

Para uma criança, conhecer lugares novos é como desbloquear uma conquista. Elas ficam orgulhosas de ter a sensação que os outros amiguinhos não conhecem.  Além disso, acima de tudo é um aprendizado para elas, e batendo na mesma tecla: memórias!

Filho no meio dos pais na beira da água da praia (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Filho no meio dos pais na beira da água da praia (Foto: Banco de Imagens Pixabay)

Quando o tempo passar, certamente essa é uma experiência que elas não vão esquecer.

 

A duração e a intensidade são maiores

Normalmente a criança vai perder o interesse nos bens materiais com o tempo. Outras coisas vão passar a ser prioridade na lista de interesses delas, mas uma coisa que é atemporal são passeios.

Família vendo o pôr do sol

Família vendo o pôr do sol (Foto: Pixabay)

Assim como os adultos, uma criança sempre vai encarar cada lugar novo com ineditismo. Sendo assim, é muito mais difícil que perca o entusiasmo com esse tipo de atividade. Vão estar sempre querendo conhecer lugares e aprendizados novos. Nessa idade, isso é fundamental!

 

Com o tempo, os presentes materiais vão embora, mas um passeio e o carinho dos pais vão ficar pra sempre na memória das nossas eternas crianças. <3

Conta pra gente, o que acha de presentear seus pequenos com um belo passeio na praia de Bombinhas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *