Reserve seu

Apto

O letreiro turístico de Bombinhas, no Mirante de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Visite o Mirante de Bombas, em Bombinhas

  • redacao
  • 15 de junho de 2018
  • 3 Comment

Inaugurado a pouco mais de dois anos, o Mirante de Bombas desperta a atenção dos visitantes que chegam ao município. Situado na descida do Morro de Bombas, na principal estrada de entrada do município, a estrutura permite que os turistas contemplem a Praia de Bombas de um ângulo privilegiado. Além disso, no local encontra-se o letreiro turístico do município.

 

Pôr do sol no Mirante de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Pôr do sol no Mirante de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Como chegar ao Mirante de Bombas

Não tem mistério: o Mirante de Bombas localiza-se logo após o Posto de Atendimento da TPA e a Base da Polícia Militar, no acesso principal de Bombinhas.

 

 

Para a comodidade de quem visita o local, há uma grande área de estacionamento de carros na beira da estrada. A dica é visitar o mirante quando se está chegando no município, como a primeira parada das suas férias.

A melhor hora para visitar o Mirante de Bombas é o período da manhã, principalmente nas primeiras horas que sucedem o nascer do sol em Bombinhas.

 

A vista do Mirante de Bombas

Para quem não abre mão de uma boa vista e lindas fotografias de viagem, o Mirante de Bombas é o local certo para começar as férias. Da sua estrutura, é possível vislumbrar toda a orla da Praia de Bombas, além da maior parte do bairro de Bombas, o mais populoso bairro da cidade.

 

Vista parcial do Mirante de Bombas, na entrada do município de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Vista parcial do Mirante de Bombas, na entrada do município de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

O letreiro turístico de Bombinhas no Mirante de Bombas

Há quem colecione viagens e se orgulhe dos lugares que visita. Para isso, nada melhor do que eternizar os momentos nos letreiros turísticos dos municípios. Em Bombinhas não é diferente.

 

EU <3 BOMBINHAS

 

O letreiro turístico de Bombinhas, no Mirante de Bombas, é uma oportunidade para quem deseja tirar fotográficas pessoais e eternizar o passeio. Na hora de tirar as fotos, lembre-se de priorizar a paisagem e a praia.

 

O letreiro turístico de Bombinhas, no Mirante de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

O letreiro turístico de Bombinhas, no Mirante de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Os demais atrativos do bairro de Bombas

Além de um dos mais belos mirantes de Bombinhas, o bairro de Bombas reserva muitas outras surpresas.

A Praia de Bombas é uma das maiores do município, com pouco mais de 2 km de extensão. Em toda a sua orla, se estende um calçadão a beira-mar. O local é ideal para a prática de atividades esportivas, como corrida, caminhada e ciclismo. Durante a noite, acendem-se luzes para iluminação exclusiva do calçadão, deixando o local agradável para visitas durante 24 horas.

No canto esquerdo da Praia de Bombas, está situada o início da Trilha da Galheta. O atrativo é especial para quem procura por opções de turismo de aventura e lazer. O destino final da trilha é a requisitada Praia da Galheta, com vista para as praias de Bombas, Ribeiro e Bombinhas. O caminho é preservado e constantemente reparado, pela sua localização no interior do Parque Ecológico Municipal da Galheta.

No canto direito, ao atravessar o pequeno rio, encontra-se o acesso de outra das principais trilhas da cidade. A trilha que leva até a Praia do Ribeiro possui um trajeto de curta duração e revela belezas inigualáveis.

 

Conheça os melhores pontos turísticos de Bombinhas. O município fica situado em um local privilegiado, permitindo a realização de turismo de lazer, descanso e aventura. Faça uma reserva na Pousada Vila do Farol e venha desfrutar de tudo isso em uma das opções de hospedagens mais aconchegantes da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *