Reserve seu

Apto

Vou viajar para a praia, mas o que levar na mala?

  • admin
  • 5 de setembro de 2016
  • 3 Comment

Todos concordam que viajar é maravilhoso, e já falamos aqui sobre passeios incríveis para fazer em Bombinhas.

Mas o que não é nada fácil é pensar em arrumar as malas e sem contar na dificuldade de separar os itens que realmente são importantes e que você não pode esquecer.

Para evitar o esquecimento de algum item importante ou de tentar colocar todas as peças do roupeiro na mala; preparamos algumas dicas essenciais de como organizar a mala para a viagem ser perfeita.

mala

 

Três dicas essenciais para organizar a mala:

1. A primeira dica essencial é: PLANEJE SUAS ATIVIDADES. Antes de separar as peças de roupa, considere as perguntas: Você vai ficar o dia inteiro na praia? Pretende visitar amigos ou ir à festas e barzinhos? Vai correr ou praticar esportes? Lembre-se que as roupas devem condizer com seus programas;

2. A segunda dica essencial é: VERIFIQUE A PREVISÃO DO TEMPO para evitar imprevistos como levar a roupa inadequada e acabar passando frio ou calor;

3. A terceira dica essencial é: FAÇA UM CHECKLIST. Antes de separar os itens na mala coloque tudo sob a cama e faça uma pré-escolha para ajudar na visualização de todas as peças. Depois disso, certifique-se de que não esqueceu de nada.

 

Para ajudar na decisão sobre o que levar para a praia (no verão), divida o checklist em 6 itens principais que são: itens de higiene, acessórios, itens para a praia, calçados, roupas e saúde.

1. Itens de higiene: Leve protetor solar para o rosto fps 50 e para o corpo fps 30, protetor solar labial e para os cabelos. Hidratantes pós sol, hidratante para o rosto e mãos, desodorante, shampoo e condicionador, sabonete íntimo, pasta e creme dental. Também não esqueça do repelente e de preparar a nécessaire de maquiagem. Considere em não levar muita maquiagem, pense naqueles produtos usados no dia a dia e uma base de cobertura mais pesada para uma make noturna.

make

 

2. Acessórios: Seja qual for seu estilo pense em prendedores de cabelo que podem ser como elásticos, bico de pato, tiaras ou grampos. As pulseiras, brincos, colares, óculos de sol e cintos coloridos completam o look. Não esqueça de levar além da bolsa para o dia a dia uma bolsinha para festa.

chapeu

 

3. Itens para a praia: Leve uma bolsa de praia, biquínis que combinem entre si, cangas e saídas de praia. Não esqueça de um chinelo de praia e toalha de praia.

chinelo

 

4. Calçados: Seja prática. Considere em levar duas rasteirinhas, uma sandália de salto (do tipo anabela ou salto alto), uma sapatilha e não esqueça dos tênis.

 

5. Roupas: Quanto as roupas, a melhor opção é investir em peças básicas e que combinem entre si. Leve ao menos duas calças, cinco shorts, cinco camisetas (regatas e manga curta), 3 saias (uma longa e duas curtas), uma malha de tricô, 3 vestidos (1 comprido e 2 curtos), lingerie e roupa de ginástica.

 

6. Saúde: Preocupe-se em levar uma farmacinha com itens como band-aid, merthiolate, gaze, esparadrapo, caladril, analgésicos, anti-gripais e anti-alérgicos e remédios para o estômago.

 

Com tudo organizado só falta curtir a viagem e registrar os bons momentos com uma máquina fotográfica.

 

E então, pronta para sua viagem para a praia? Aproveite e conheça outras dicas sobre o que fazer em Bombinhas no nosso site. Se tiver algum comentário ou dica para colaborar com o artigo entre em contato, será um prazer receber seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *